Maringá e Real Brasília são campeões do Candanguinho Sub-11 e Sub-13
Chegou ao final no último sábado (27) a segunda edição do Campeonato Candango Sub-11 e Sub-13 de 2023, com a realização das duas partidas finais da competição. Com todo o aparato da FFDF, o estádio Rorizão foi escolhido como palco da decisão, que teve uma taça para cada time envolvido. O Maringá ficou com o título do Sub-11, enquanto o Real Brasília conquistou o Sub-13.
Sub-11
No primeiro jogo, as equipes Sub-11 de Maringá e Real Brasília entraram em campo para decidirem o título da categoria logo cedo. Sob o olhar atento dos familiares nas arquibancadas, melhor para o Maringá, que venceu sem dificuldades os Leõezinhos pelo placar de 3×0.
O Maringá abriu o placar aos 12 minutos. Após boa jogada pela esquerda, Lucão escorou cruzamento para o gol, sem chances para o goleiro João Paulo, do Real Brasília, e o jogo foi para o intervalo com vantagem mínima para o Maringá.
Já na frente, o Maringá aumentou a vantagem aos 17 minutos da segunda etapa. Após cobrança de falta da intermediária, Luquinhas desviou de perna direita para as redes. E no último minuto de jogo, Bill fez o terceiro gol da equipe, dessa vez, de pênalti, sacramentando o título. Mas um fato desagradável manchou a conquista. Após o gol marcado, Bill provocou o goleiro João Paulo, causando um princípio de confusão entre os pequenos atletas. O jogo foi encerrado em seguida pela arbitragem.
Sub-13
No segundo jogo da manhã, em novo confronto entre as equipes, mas dessa vez pelo Sub-13, a história parecia se repetir quando Augusto, aproveitando a sobra de bola aos 12 minutos, abriu o placar para o Maringá. O Real Brasília empatou aos 21 minutos, com Pablo aproveitando rebote do goleiro Guilherme. A virada dos Leões do Planalto viria aos 28′, em nova falha do goleiro do Maringá. Após cobrança de falta, Guilherme não conseguiu segurar, e Pablo, bem colocado, aproveitou para colocar o Real Brasília à frente.
O Maringá voltou ligado no segundo tempo e empatou logo a um minuto de jogo. Luan fez boa jogada pela esquerda, cruzou da linha de fundo e Pablo, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para as redes. A resposta do Real viria aos sete minutos. Após jogada de contra ataque, a zaga se atrapalhou e a bola sobrou para Caio marcar o terceiro.
O Real matou o jogo aos 10 minutos. Em rápido contra-ataque, Pablo passou pela marcação e ficou cara a cara com Guilherme, tocando na saída do goleiro. Placar final: 4×2 Real Brasília.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.