Master Masculino de Tênis chega ao fim com grandes jogos e tenista candango campeão
Depois de quase uma semana de competições, chegou ao fim neste domingo o ITF MT700 de Brasília, uma das maiores competições de tênis do país e também a que mais dá pontos no ranking nacional para os jogadores (700 pontos para o campeão de cada categoria). O torneio reuniu 300 tenistas de oito paises diferentes. Além dos tenistas do Brasil, também estiveram presentes atletas da Argentina, Peru, Bolívia, Uruguai, Chile, Suíça e Portugal.
Pela categoria 30 anos, o vencedor foi Victor Maynard, atleta sergipano e dono de uma academia que ensina a modalidade em Aracaju. Além de ser destaque no tênis, desde 2021, o atleta também se dá vem no Cartola FC, fantasy game relacionado a Série A do Brasileirão, sendo inclusive convidado por diversas vezes na Globo a falar sobre o assunto.
Na categoria 35 anos, o vencedor foi o candango Rodrigo Starling, que treina no próprio Iate Clube de Brasília, e contou com uma grande torcida para vencer um dos principais favoritos na categoria, Alexandre Reitzfeld. Com um jogo sólido, bons saques e devoluções, Rodrigo venceu com tranquilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.
Na categoria 40 anos, aconteceu o melhor jogo entre todas as finais. Adelmo “Federer” conseguiu superar o seu grande amigo de fora das quadras, Amaro Filho, de virada, por 2 sets a 1, com as parciais em 2/6, 7/6 e 6/4 no último set. Os dois aturam juntos depois, nas duplas, e foram campeões. Adelmo ainda venceu a categoria mista, e foi o único em toda competição a ganhar todos os três torneios que disputou.
Na categoria 45 anos, André Cury venceu Carlos Oliveira, que era o favorito da categoria, principalmente por ter chegado à semifinal em mundial recentemente disputado, e chegou à final desta competição dominando seus jogos. A vitória também contou com superação de André, que ainda no primeiro set sentiu um desconforto muscular e não conseguiu estar 100% em todo o restante do jogo. A vitória veio por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 0/6 e 6/3.
Pela categoria 50 anos, aconteceu a única desistência nas finais da competição. Marcelo Maciel, tenista gaúcho, conseguiu vencer a partida com parciais de 6/2 e 3/1, pois no quinto game o tenista paulista Dias Haro acabou sentindo uma distensão muscular e não conseguiu continuar no jogo. Maciel havia voltado há pouco tempo de uma grave lesão no cotovelo, quando precisou de cirurgia, e a vitória serviu de motivação para ele nessa volta.
Já na categoria 60 anos, a partida que fechou o torneio teve a maior duração dentre todos os jogos, chegando a 2h48min de jogo. A vitória foi do paulista Ricardo Rizk, que venceu a batalha contra Ricardo Tomb por 2 sets a 1, tendo dois deles ido para o tie-break. Parciais de 7/6, 2/6 e novo 7/6, que acabou com título para Rizk.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.