Nesta segunda-feira (18), Real FC e Santa Maria se enfrentam em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Candango de 2019. O jogo cujo mando de campo pertence ao Leão do Planalto será disputado no estádio Mané Garrincha e marca o retorno do aurianil ao espaço que já sediou Copa do Mundo.
Vindo de dois empates consecutivos diante de Brasiliense e Formosa (ambos por 0x0) e com os resultados da rodada, o Leão caiu para a sexta posição da tabela de classificação. Por este motivo, a ordem é não dar moleza ao Santa Maria que luta para sair da zona de rebaixamento.
Real FC
Ainda invicto na temporada, o Real FC tem no jogo desta segunda feira a oportunidade de conquistar três pontos e assim voltar para a parte de cima da tabela. E o adversário ideal é o Santa Maria, que ainda não sabe o que é vencer na competição.
Para este jogo, o técnico Paulo Pereira deverá ter de volta à sua disposição o zagueiro Eduardo, que estava se recuperando de lesão. A novidade que pode surgir no time é o meia atacante Nelisson, que teve sua documentação regularizada e pode estrear nesta rodada.
Santa Maria
Em situação difícil no campeonato, o Santa Maria decidiu remodelar o time e foi às compras em busca de experiência para o seu time. Chegaram o zagueiro Peixoto, os volante Márcio Costa e Rômulo, o meia Kiki e o atacante Arthur.
Ainda em busca da primeira vitória e buscando sair da famigerada zona de rebaixamento, o técnico Luiz Henrique deverá fazer diversas alterações na equipe titular. O treinador não descarta colocar em campo já nesta rodada alguns dos reforços recentemente contratados.
FICHA TÉCNICA
REAL FC x SANTA MARIA
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (5ª rodada)
Estádio Mané Garrincha, Brasília – DF – 18/02/2019, 15:30h
Árbitro: Marcos Antônio
A1: Westhane Cassiano
A2: Robson Barbosa
Quarto árbitro: Matheus Morais
Inspetor: Geufran Oliveira
REAL FC
Léo Rodrigues; Luan, Hyago, Eduardo e China; Graxa, Andrei Alba, Serginho (Nelisson) e Felipe Cirne; Roger Gaúcho e Daniel.
Técnico: Paulo Pereira.
SANTA MARIA
Uoston; Rael, Cristiano, Jonatha (Peixoto) e Bigu; Márcio Costa, Felipe, Wesley e Biro; Maiqui Rio e Washington (Arthur).
Técnico: Luiz Henrique.