O Handebol, esporte olímpico tradicional e bastante praticado no Brasil, também tem ganhado cada vez mais força no Distrito Federal. Neste último ano, várias equipes masculinas e femininas disputaram a Liga Nacional. Para 2019, as equipes seguem com foco total e trabalhando para melhorar ainda mais seus desempenhos. Por isso, o DF Sports inicia hoje uma série de matérias com os times candangos de Handebol, começando pelo Mega Handebol.
Em 2017, o Mega disputou a fase final da liga nacional, saindo como campeões invictos da fase Centro-Oeste e ficando entre os 10 melhores do Brasil na fase final em Taubaté- SP. Já em 2018 a equipe não conseguiu repetir o resultado na primeira fase da Liga nacional, realizada em Anápolis, terminando em terceiro lugar na fase Centro-Oeste e ficando de fora da fase final. Além da Liga, o Mega também disputou o campeonato brasileiro, que aconteceu em Parnaíba, Piauí, e outros campeonatos realizados no Distrito Federal.
NOVA TEMPORADA
Em 2019, o calendário do Mega Handebol se baseia na fase da Liga Nacional, Centro–Oeste, onde a equipe tentará voltar à fase final e a se colocar novamente entre as melhores do país e também no Campeonato Brasileiro de clubes, que não tem local definido até o momento. A categoria de base também disputará a competição, além dos times masculino e feminino. A equipe tem uma parceria desde o ano passado com o Mauá, em que 90% do time também joga pelo Mauá.
O técnico e presidente do Mega Handebol, Geovane Luiz Guimarães de Farias, ressalta que, para este ano de 2019, o time está procurando novas parcerias e novos patrocinadores para que assim consigam se profissionalizar ainda mais e conquistar melhores resultados para o Mega e para o esporte do Distrito Federal.