Meninas de Ceilândia em busca de um sonho nos Pampas
Duas jovens da Ceilândia estão a caminho de Porto Alegre em busca do sonho de se tornarem jogadoras de futebol profissional. Moradoras da Ceilândia Norte, a centroavante Bianca e a zagueira Raquel, de 17 e 16 anos, respectivamente, estão de malas prontas para participar de uma peneira do Grêmio-RS, que irá selecionar atletas para as suas categorias de base.
Ambas fazem parte do projeto Arraias, clube amador da cidade de Ceilândia e que disputa competições locais. Além disso, possuem parceria com o Estrelinha, equipe que disputa o Candangão Feminino há três temporadas. Mas, assim como as demais atletas, não recebem nada por isso: atuam pela paixão de calçar as chuteiras e se divertir com as amigas.
Quando souberam da seletiva, a vontade de participar “gritou” no peito. Com recursos próprios e ajuda dos “paitrocinadores”, Bianca e Raquel juntaram dinheiro e compraram apenas a passagem de ida para a capital gaúcha. Elas embarcaram na tarde desta segunda-feira (27), confirmaram a participação na seletiva, marcada para o dia 29, sem saber onde ficarão e nem como irão retornar para o DF.
O objetivo é fazer a peneira e, se for da vontade de Deus, passar. Somos atletas muito esforçadas, eu já passei pelo Redegol, pela base de um time daqui onde a gente mora na QNQ, e outros times, enquanto a Raquel praticamente nasceu no Arraias. A gente ficou treinando nas nossa férias em busca de uma oportunidade, como essa do Grêmio. Passamos muito tempo nos preparando para quando aparecesse uma oportunidade como essa, estarmos prontas para dar o melhor. Temos como objetivo ir lá e brilhar, para entrar na equipe profissional e mudar a história de nossas famílias.
Segundo Bianca, elas já investiram R$ 650,00 na compra das passagens de ônibus, mas irão necessitar de pelo menos o dobro para bancar a hospedagem, alimentação e o transporte de volta para o DF. Para isto, elas estão rifando um fone de ouvido wireless, ao preço de R$ 10,00 cada aposta, a fim de arrecadar dinheiro para as despesas.
Quem quiser e puder ajudar, pode entrar em contato pelo número (61) 985611532 para comprar uma rifa ou mesmo doar qualquer quantia em dinheiro. Quem sabe no futuro teremos mais duas atletas da Ceilândia brilhando nas competições nacionais?