Apesar do decreto que paralisou a cidade e o Candangão, com a proibição de eventos esportivos no Distrito Federal, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve confirmar o duelo entre o vencedor do Brasileirão 2020, Flamengo, e o da Copa do Brasil 2020, Palmeiras, no principal estádio de Brasília.

A decisão vai em oposição à ordem do governador Ibaneis Rocha (MDB), que paralisou os eventos de esportes na cidade e deixa a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) de mãos atadas. Caso o confronto entre Flamengo e Palmeiras realmente seja sancionado para o Mané Garrincha, a repercussão deve ser grande.

O jogo ocorrerá no dia 11 de abril e a oficialização do Mané Garrincha fará com que a Supercopa seja disputada pela segunda vez seguida na capital do país. Mesmo contando com outras opções, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, se decidiu por Brasília após reunião com representantes do consórcio que administra o estádio.

Vale lembrar que, caso aprovado, este será o segundo confronto entre cariocas e paulistas em terras candangas neste ano. No dia 21 de janeiro as equipes se enfrentaram pela 31ª rodada do Brasileirão, com portões fechados e vitória rubro-negra por 2×0.

Candangão

O DF entrou em lockdown no dia 28 de fevereiro, e desde então, os jogos do Candangão tiveram que ser levados para o Entorno, em Formosa, Luziânia e Unaí. Entretanto, no dia 11 de março, atendendo recomendação do MP, a Prefeitura de Formosa interditou o estádio Diogão minutos antes da partida entre Capital e Samambaia.

Então, desde o dia 12, quando foi realizada a última partida antes da paralisação forçada, as equipes candangas não entram mais em campo. Na segunda (22), haverá uma nova reunião para decidir o futuro do campeonato.

One thought on “Mesmo com lockdown, CBF encaminha Supercopa do Brasil para o Mané Garrincha

  • É possível que os administradores e o estádio Mané Garrincha vão faturar uma graninha, pois antes da sua venda estava dando muito trabalho e prejuízo para os cofres do GDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *