A caminhada do time masculino do Brasília Vôlei/Upis para a elite do vôlei brasileiro começou com vitória. Neste sábado (25), no ginásio do Sesi, em Taguatinga, o representante do Distrito Federal na Superliga B mostrou oscilação no confronto, mas venceu o APAV-RS por 3 sets a 2.

Com 28 minutos de duração, os visitantes do Rio Grande do Sul saíram na frente fechando o primeiro set em 25×20. Alternando a liderança do placar em três oportunidades, o duelo foi equilibrado até a APAV abrir quatro pontos de vantagem (23×20) e administrou o placar para sair na frente.

Já no segundo set, o Brasília Vôlei entrou ligado e não deu chances ao adversário. O camisa 9, Rodrigo, estava inspirado na defesa e o ataque não decepcionava fechando a parcial em 25×20.

De volta ao jogo, o Brasília deixou o adversário abrir uma boa vantagem, mas não desestabilizou emocionalmente. Empurrado pela torcida, a equipe candanga teve uma boa reação diminuindo a vitória parcial para apenas dois pontos. Apesar do bom momento em quadra, a equipe treinada por Marcelo Thiessen não aproveitou o embalo e viu os gaúchos voltar à frente fazendo 2 sets a 1 com vitória por 25×21.

Com a faca no pescoço para seguir com chances de estrear com vitória, o Brasília Vôlei Upis teve uma exibição de gala batendo o rival por 25×17 em apenas 26 minutos. O set decisivo começou extremamente equilibrado. A partida chegou a 16×15 para os candangos que fecharam o duelo por 17×15 em um erro de recepção da APAV.

Eleito melhor em quadra, o defensor Matheus reconheceu que o time teve altos e baixos. Ele acredita que com o tempo o grupo vai melhorar o rendimento dentro de quadra. “Alguns jogadores chegaram há pouco. Nosso grupo é forte e com e esses altos e baixos não acontecerão mais”, reafirmou.

Para o treinador Marcelo Thiessen, o apresentado em quadra já era esperado pela qualidade do adversário. Thiessen não deixou de exaltar a vitória pela importância de estrear vencendo em uma competição curta como a Superliga B. “Os dois primeiros jogos são em casa e é importantíssimo vencermos as duas partidas. Conseguimos o primeiro passo e vamos treinar para concluir essa primeira etapa no sábado quando a gente enfrente o São José”, concluiu.

O próximo jogo do time de Brasília será no próximo sábado (1) novamente no ginásio do Sesi, em Taguatinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *