Minas arranca grande empate contra Ferroviária e segue vivo na Copinha Feminina

Foto: Jhony Inácio/ Ag. Paulistão

As Mini Minas tiveram um grande desafio contra a Ferroviária pela segunda rodada da Copinha Feminina. O Minas precisava de pelo menos um empate para seguir vivo para a última rodada e conseguiu conquistar o feito. As brasilienses fizeram uma grande partida, criando mais chances claras, saíram atrás do placar e conseguiram o empate.

O Minas Brasília volta a entrar em campo no próximo domingo (10), às 8h45, contra o Vitória-BA. O Minas precisará vencer o seu jogo e torcer contra a Ferroviária que joga contra o Inter. A dificuldade fica por conta do saldo de gols, já que o Minas tem -5 e o Ferroviária tem 3 positivos.

Primeiro tempo

Com cinco minutos de jogo, o Minas quase abriu o placar para cima da Ferrinha. Letícia recebeu cara a cara com a goleira grená, bateu no canto, mas a arqueira adversária se esticou para salvar a equipe paulista. O calor era tão grande na partida, que aos 15′ foi feita uma parada para o tempo da água.

Após a pausa, as Mini Minas voltaram a chegar em finalização de longe de Milena, que foi defendida por Yanne. A Ferroviária foi dar o primeiro chute com 20′, que passou por cima da meta de Ágatha. As guerreiras grenás começaram a chegar com mais constância, mas sem levar perigo ao gol do Minas Brasília.

Marcados 30′ no relógio, Júlia cruzou para Milena na segunda trave e a atacante do Minas cabeceou ao lado do gol. Devido ao horário, foi dada a segunda parada técnica da partida. Com 37 minutos, a atacante Nana saiu cara a cara com Ágatha e finalizou na rede pelo lado de fora, a jogada mais perigosa da primeira etapa.

Segundo tempo

Com 11′, o Minas Brasília chegou bem perto de marcar com Letícia Oliveira. A atacante Milena serviu muito bem a artilheira, que parou em defesa de Yanne. Em sequência, Letícia Collares serviu e Letícia Oliveira ia saindo livre, mas foi desarmada pela goleira Yanne.

Porém, três minutos após as chances claras, a Ferrinha foi letal. Rayssa Oliveira recebeu ótimo cruzamento da esquerda e testou para fazer 1 a 0 para as Guerreiras Grenás. As Minas chegaram ao merecido empate com 28 minutos, a jogada passou por todo trio de ataque: Milena tocou para Rebeca, que deixou Letícia na cara do gol e ela bateu cruzado para fazer 1 a 1.

Com 49 minutos, a atacante Letícia ajeitou para Raquelzinha na área e a meia brasiliense finalizou forte carimbando a trave e quase dando a vitória para as Minas nos acréscimos. A Ferroviária também acertou a trave, no último lance do jogo, Anita chutou de muito longe e acertou a forquilha.

Ficha técnica

FERROVIÁRIA 1 X 1 MINAS BRASÍLIA

Copa São Paulo Feminina 2023, primeira fase, 2ª rodada
Estádio Nicolau Alayon, São Paulo-SP, 07/12, 11h
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado

Árbitro: Marianna Batalha – SP
Assistente 1: Izabele de Oliveira – SP
Assistente 2: Maria Eduarda Silva – SP
4º árbitro: Márcio Mattos dos Santos

Ferroviária
Yanne; Luana Gusmão (Fogaça) , Isa Garcia, Cat (Anita) e Ana Elisa; Aninha, Robertinha (RayRay), Ana Luiza V.; Nana, Pepê (Lívia) e Camilynha (Rayssa Oliveira)
Técnico: Julia Passero

Gols: Rayssa Oliveira (14- 2º T)

Cartões amarelos: Robertinha
Cartões vermelhos: Não houve

Minas Brasília
Ágatha; Clarinha, Kauane, Thay e Júlia; Nayara, Kaká e Letícia Collares (Raquelzinha) ; Milena, Rebeca (Micheli) e Letícia Oliveira
Técnico: Jorge Marinho

Gols: Letícia (28 do 2ºT)
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *