Minas Brasília acerta com ex-jogadoras de Cresspom e Cruzeiro

Foto: Divulgação/Instagram

O Minas Brasília começou 2023 com muitas novidades, com saídas e chegadas sendo anunciadas. A comissão técnica e a diretoria vem se alinhando para montar uma equipe que consiga o acesso para a elite do Brasileiro Feminino. As Minas anunciaram mais quatro jogadoras: a goleira Rubi e a zagueira Marina Pires, que chegam do Cruzeiro, além da meio-campista Silvânia e a atacante Keké, que estavam no Cresspom.

Segundo o técnico Rodrigo Campos, o clube terá de 13 a 15 reforços para a temporada. Até o momento, oito jogadoras já foram anunciadas pelo time, restando então pelo menos mais seis caras novas para chegarem no Minas Tênis Clube, segundo anúncio do próprio comandante da equipe.

A goleira Rubi é uma jogadora experiente de 35 anos que foi revelada pelo Atlético-MG e já atuou também por Santos, XV de Piracicaba, Kindermann, São José, América-MG, Iranduba, São Paulo e Botafogo. É tricampeã amazonense, campeã carioca e conquistou o Brasileiro Feminino da A2 pelo tricolor paulista em 2019.

Companheira de equipe de Rubi na Raposa, Mariana tem 34 anos. A mineira fez sua carreira toda em seu estado atuando por Atlético-MG, América-MG, Neves, Inter de Betim e estava há quatro temporadas jogando pelas cabulosas, onde foi bicampeã mineira em 2018 e 2019. A jogadora foi treinada pelo técnico Rodrigo Campos em 2021.

A meio-campista Silvânia tem 33 anos e passagem com destaque pelo Ceilândia e Cresspom. A atleta disputou o Brasileiro A-1 Feminino pelo Cresspom e foi uma das principais jogadoras do time, assim como Keké, de 26, que foi artilheira da equipe na competição com seis gols, além de cinco marcados no Candangão Feminino. Além do Cresspom, ela passou por Internacional, Francana, Rio Preto, Vasco e Botafogo.

O elenco do Minas Brasília até o momento possui 14 jogadoras confirmadas:

  • Goleiras: Thaís Amorim e Rubi
  • Zagueiras: Tati Antonio, Lia e Mariana Pires.
  • Laterais: Renata Rosa e Jhefiny;
  • Volantes: Mileninha;
  • Meias: Bruna Vitória, Monse Ayala, Bárbara Chagas e Silvânia;
  • Atacantes: Katyelle e Keké.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *