Sem conseguir engrenar no Candangão Feminino, conquistando apenas seis pontos em quatro jogos, o Minas Brasília acertou com um novo treinador para a sequência da temporada: Pablo Rizza, que já estreia no comando da equipe nesta quarta-feira (20), contra a ARUC/Fúrias.
Desde o desligamento de Bona, ainda em maio, a equipe vinha sendo treinada por Davih Rodrigues, que era o Coordenador de Análise de Desempenho do clube, que assumiu para tentar salvar o time do rebaixamento no Brasileirão, o que não aconteceu.
Rizza já treinou a equipe feminina do Ceilândia, e seu último trabalho foi à frente do sub-20 do Luziânia no ano passado. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube. Sobre a chegada ao Minas Brasília, o novo técnico falou com o DFSports+.
As expectativas são as melhores possíveis. Venho para somar junto ao grupo, que já é muito vitorioso e experiente, com representatividade no cenário nacional, da base ao profissional. Essa será a maior oportunidade da minha carriera no futebol feminino, e eu venho para fazer mais do que o meu melhor.
Pablo Rizza
O novo treinador já estará à frente da equipe nesta quarta-feira (20), em jogo válido pela 5ª rodada do Candangão Feminino. “Dá um frio na barriga, ainda mais porque o time vai entrar com um pensamento novo, ideias novas de jogo, e teremos que adaptar as realidades, mas isso não impede de fazer o melhor trabalho possível, já que as atletas são de alto nível”, completou Rizza.
O Minas Brasília tem pela frente dois jogos seguidos. Após o jogo de quarta, a equipe volta à campo sábado (23), contra o Estrelinha, e por isso, o novo técnico terá pouco tempo de treinamento, e afirmou saber das dificuldades de implantar uma nova metodologia, mas que confia em suas atletas.