O Minas Brasília trouxe mais um reforço importante para a equipe. O time anunciou hoje (06) a contratação da atacante Luana Spindler, que estava no Tacuense, equipe do futebol espanhol. Ela vestirá a camisa 9, que estava sem dona desde que Marcela Hulk foi embora, e chega para suprir a carência de gols da equipe. Em cinco jogos disputados até agora, a equipe fez apenas quatro gols.

Luana é uma atleta rápida, de bons dribles, que atua tanto como centroavante como pela ponta esquerda. Em entrevistas, já afirmou que no futebol feminino tem como inspiração a atacante Cristiane, que está no Santos.

Trajetória

A atacante começou no São Bernardo, mas começou a ter maior destaque quando jogou pelo Rio Preto, em 2013. Três anos depois, foi pro Vitória das Tabocas, quando teve média de um gol por jogo, e chamou a atenção do mercado internacional.

Em sua primeira experiência fora do Brasil, vestiu a camisa do Tenerife, da Espanha, onde fez 12 jogos e balançou as redes quatro vezes. De lá, foi para o Greentown-CHI, e em 2018 voltou para seu país para atuar pelo 3B, onde fez 12 gols em 10 jogos, sendo o principal destaque da equipe e artilheira da Série A2.

Do 3B, Luana foi para o Internacional, onde teve dois bons anos, com 17 gols em 29 jogos, até que foi novamente chamada pra jogar pela Espanha, dessa vez com o Tacuense, onde devido a pandemia da covid-19, acabou atuando pouco. Além dessas equipes a atacante também passou pelo Atlético-MG, Avaí Kindermann-SC e pelo Incheon Hyundai-COR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *