Pela penúltima rodada do Brasileiro A-2 Feminino, o Minas Bra´sília foi até Curitiba encarar o líder Athletico que estava invicto na competição. A equipe brasiliense precisava da vitória para retomar a segunda colocação que havia sido tomada pelo América que havia vencido o Aliança.

O Minas Brasília começou superior na partida e apesar da queda no fim da primeira etapa, a equipe voltou com tudo após o intervalo e conseguiu sair vitorioso com gol anotado por Katyelle. A equipe agora está empatada em 10 pontos com o Athletico e depende apenas de si para avançar já que o Furacão enfrenta o América, 3º lugar que tem 9 pontos.

O Minas enfrenta no próximo sábado o Aliança-GO,que ainda não pontuou, no Defelê, às 15h.

Primeiro tempo

Com três minutos, o time da casa quase abriu o placar com Giovanna que fechou na segunda trave chutando para fora após cruzamento de Thaís. A primeira chance das Minas veio aos 7 com chute de fora da área de Elisa que passou ao lado direito do gol do Furacão.

Pressionando a saída de bola do Athletico, o Minas chegou com chute de Manu que aproveitou tiro de meta mal cobrado para acertar o travessão, mas a goleira Renata afastou no rebote. Três minutos depois, Manu cobrou falta de longe e a goleira rubro-negra botou a bola para a linha de fundo.

O Minas seguia buscando pressionar as donas da casa e levou perigo duas vezes em cobrança de escanteio botando a goleira Renata para trabalhar. A chance mais clara do Furacão veio aos 33 após cruzamento de Lilian para Letícia que apareceu sozinha na área, mas acabou cabeceando para fora.

O Athletico melhorou na partida e pressionou o Minas nos minutos finais, mas as visitantes conseguiram segurar o empate. Logo após o fim da primeira etapa, o preparador de goleiros do Minas foi expulso em discussão com auxiliar técnico do Athletico que também foi expulso.

Segundo tempo

A chance mais clara da partida veio aos cinco após indefinição entre a zagueira Nayara e a goleira Renata, Bruna Pelé se antecipou na bola e tocou por cima do goleiro, mas a bola saiu por cima do gol. A resposta do Athletico veio na jogada seguinte em contra-ataque rápido que parou nos pés de Giovanna que bateu, só que foi travada por Lia que salvou de forma heroica.

Após passe da goleira Renata, Letícia tentou o toque por cima de Karen que saiu mal do gol, porém o chute acabou saindo sem direção e passou pelo lado esquerdo do gol.

O Athletico teve mais posse de bola e o Minas adotou postura de retranca total que foi efetiva pois apesar da vontade do Furacão, a equipe deu apenas um chute no gol já nos acréscimos e selou sua segunda vitória fora de casa e a terceira na competição.

Ficha técnica

ATHLETICO 0 X 1 MINAS BRASÍLIA

Brasileirão Binance Feminino A2 2022 – Primeira Fase – 2ª rodada
Estádio CAT do Caju, Curitiba-PR, 17/07/2022, 15h

Árbitro: Elvio Kertelt- PR
Assistente 1: Denise Akemi- PR
Assistente 2: João Fábio Machado-PR
Quarto Árbitro: João Paulo Queiroz- PR

Athletico Paranaense

Renata; Nayara, Tainá, Bia e Thais; Paloma,Monteiro e Letícia; Lilian, Milena e Giovanna
Técnico: Brenno Bassio

Gol: não houve
Cartões amarelos: Thaís

Cartões vermelhos: Auxiliar técnico.

Minas Brasília

Karen; Renata, Tati, Lia e Milena (Laura) ; Thefinha , Jé (Magna), Elisa e Manu; Bruna Pelé e Katyelle.
Técnico: Pablo Rizza

Gol: Katyelle.
Cartões amarelos: Milena e Katyelle.

Cartões vermelhos: Preparador de goleiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *