Minas Brasília conhece grupo da Copinha Feminina 2025

Único representante do Distrito Federal na Copinha Feminina, o Minas Brasília conheceu na noite desta terça-feira (7) os adversários da primeira fase da competição. Tradicional torneio de base no naipe masculino, esta será a terceira edição disputada por mulheres.
A Copinha Feminina 2025 contará com 20 times divididos em cinco grupos com quatro equipes cada. Os líderes e os três melhores segundos colocados avançam para as quartas de final. As mini-Minas foram sorteadas para o grupo B, batizado pela organização como Jequitibá Rosa, e vão encarar Ferroviária-SP, Internacional-RS e Centro Olímpico-SP na primeira fase.
Os jogos do grupo Jequitibá Rosa serão disputados no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista. A competição tem início marcado para o dia 3 de dezembro e vai até o dia 20 do mesmo mês. Todos os jogos contarão com transmissão ao vivo.
Histórico
Nas duas primeiras edições, o Minas Brasília terminou a primeira na terceira colocação de seu grupo, não conseguindo avançar de fase. Em 2023, os adversários foram Flamengo-RJ, Palmeiras-SP e Botafogo-PB. Após perder os dois primeiros jogos, as Minas venceram as paraibanas na despedida.
Já em 2024, o time do DF enfrentou Internacional-RS, Ferroviária-SP e Vitória-BA. A campanha contou com empate contra o time de Araraquara, derrota para as gaúchas e vitória sobre a equipe de Salvador.
Seletiva
Para a disputa da Copinha 2025, o Minas Brasília promoverá, no próximo sábado (11), uma seletiva com o objetivo de descobrir novos talentos para seu elenco. A iniciativa abrange meninas nascidas de 2005 a 2008 que deverão comparecer ao CECAF, no Setor Policial, às 14h.
As candidatas deverão levar cópia do documento de identificação com foto e estar com material esportivo próprio (camisa, calção, meião, chuteira e caneleira). O clube alerta que é proibida a utilização de uniformes de outras agremiações.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.






