O Brasileirão Feminino começou a ser disputado em fevereiro, mas acabou paralisado no dia 15 de março por causa da pandemia do novo coronavírus. E lá se vão 95 dias sem bola rolando e sem uma previsão de volta aos gramados.
Dado o cenário, o Minas Brasília tenta manter algumas das atividades, entretendo as atletas e mantendo um contato enquanto o retorno aos treinos não acontece. Quanto à forma física, por exemplo, as jogadoras mantêm contato com a auxiliar técnica Nádima Skeff por meio de videochamadas. Nádima criou um editorial do clube para os treinamentos.
A presidente do clube, Nayeri Albuquerque, disse que, além do editorial, o clube realiza lives com convidados especiais semanalmente. Nesta semana, por exemplo, o treinador e o auxiliar técnico da Seleção Brasileira feminina sub-20 estiveram em uma roda de conversa para contar sobre a metodologia que fez o país ser campeão na Sul-Americana de 2020. A reunião contou com a participação de todas as atletas, desde o sub-14 ao time principal.
Sobre a volta dos jogos, Nayeri disse que agora é a hora de pensar na saúde das atletas. “É claro que a gente pensa em um retorno em breve, mas também não adianta voltarmos a treinar sem uma possibilidade de recomeço do campeonato. Ainda assim, estamos aguardando um posicionamento da FFDF para que todos os clubes estejam assegurados em um retorno breve”, conta a presidente.