Minas Brasília dá show e goleia JC-AM pelo BR Sub-20
O Minas Brasília se recuperou da derrota sofrida diante do Flamengo-RJ com uma ótima vitória sobre o frágil JC-AM na tarde desta quinta-feira (23), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. O Bezerrão foi o palco de um belo show das “Minas”, em especial da artilheira Letícia (foto acima), que marcou três dos seis gols do clube na goleada sobre as amazonenses por 6×0.
O resultado manteve o Minas Brasília na vice-liderança da chave D com 15 pontos ganhos. Na próxima semana, a equipe candanga viaja novamente ao Rio de Janeiro-RJ para enfrentar o Fluminense-RJ, e poderá assim cravar a classificação para a segunda fase. O jogo está marcado para ocorrer no dia 5 de junho, às 15h no estádio das Laranjeiras.
Primeiro Tempo
Depois de alguns minutos de bola rolando, o Minas tomou conta da partida e empurrou o JC para o seu campo de defesa. Com tamanho domínio, o gol era questão de tempo, e ele veio aos onze minutos. Após ótima jogada de Milena pela direita, a meia das Minas rolou a bola para Nayara arriscar o chute de fora da área. A bola bateu na defesa e no rebote, Letícia deu uma cavadinha para encobrir a goleira Eloane e abrir o placar no Bezerrão.
Após sofrer o primeiro gol, a equipe visitante melhorou e passou a ameaçar o Minas. Aos 15 minutos, após roubada de bola no ataque, Evelly passou pela marcação e chutou rasteiro, para boa defesa de Ágatha. A resposta do Minas viria três minutos depois, quando Nayara roubou bola no ataque e chutou de fora da área, tirando tinta da trave de Eloane. Aos 21′ foi a vez de Maria Eduarda, livre de marcação receber passe de Milena e arriscar da meia lua, mas a bola saiu à esquerda do gol.
E o Minas seguiu melhor no jogo até ampliar o placar. Aos 29 minutos, Milena iniciou jogada com Maria Eduarda pela direita. A jogadora cruzou bola na área e Letícia desviou para a redes. As “Minas” ainda marcaram o terceiro no finalzinho do primeiro tempo. Aos 45′, Maria Eduarda fez ótima jogada de linha de fundo, tocou pra Letícia que na hora de chutar furou. A bola sobrou para Nayara que chutou cruzado e não perdoou.
Segundo Tempo
O técnico Diego Brandt realizou modificações no JC a fim de tentar a reação. Mas a tentativa não logrou êxito, pois foi o Minas Brasília quem teve as melhores chances. Aos 12 minutos quase que o quarto gol foi marcado. Milena cruzou na área, Maria Eduarda dominou chutou e Eloane espalmou por cima da trave. Quatro minutos mais tarde, Milena cobrou escanteio e Letícia subiu de cabeça para mandar pra fora.
O JC teve uma grande chance de descontar o prejuízo aos 22 minutos. Kamilly girou sobre a marcação e deu assistência para Amandinha. A jogadora do JC driblou Lara e chutou para o gol vazio, mas Mi salvou em cima da linha. Mas como diz o ditado “quem não faz, leva”, o Minas Brasília tratou de marcar o quarto gol. Aos 28 minutos, a defesa da equipe saiu jogando errado, Letícia roubou a bola, avançou na área e tocou na saída de Eloane. O quinto gol sairia aos 36′, quando Raquelzinha tocou para Nathygol pela esquerda. A atacante ganhou na velocidade da zaga e tocou para Rebeca, cara a cara com Eloane, só desviar para as redes.
Mesmo com o jogo já resolvido, o Minas Brasília completou a goleada com o sexto gol. Aos 38′, Rebeca fez boa jogada pela direita, entrou na área e tocou na medida para Raquelzinha, que mesmo sem finalizar bem, conseguiu vencer a goleira Eloane. Após o tempo normal e os acréscimos, a equipe comandada por Alexander Alves pôde comemorar mais um triunfo.
Ficha técnica
MINAS BRASÍLIA 6X0 JC-AM
Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, primeira fase, 8ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 23/05, 15h
Público: Não Divulgado
Renda: Não divulgado
Árbitra: Cássia França
Assistente 1: Kimberlyn Morais
Assistente 2: Anna Carolina Sales
4º árbitro: Alisson Zilse
Analista de Campo: Rodrigo Paulino
Minas Brasília
Ágatha (Lara); Júlia (Ana Clara), Duda, Thaynara e Mi; Nayara (Raquelzinha), Maria Eduarda (Nathygol), Luiza e Milena; Risadinha (Rebeca) e Letícia
Técnico: Alexander Alves
Gols: Letícia (11′, 29′ – 1º T e 28′ – 2ºT), Nayara (45′ – 1º T), Rebeca (36′ – 2ºT) e Raquelzinha (38′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Júlia
Cartões vermelhos: Não houve
JC-AM
Eloane; Silmara (Tayná), Aline (Geisi), Pedra e Luana; Isabele, Evely (Millena), Lyvia (Amandinha) e Jennyfer; Aninha (Brenda) e Thalia
Técnico: Diego Brandt
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.