Minas Brasília e América-MG se encontraram novamente pelo Brasileirão, pela 4ª rodada, neste sábado (9), no Sesc Alterosas, melhor para as mandantes. No primeiro jogo entre os times, realizado no último final de semana no Defelê, os dois times fizeram uma boa partida, com oportunidades para os dois clubes, e naquela ocasião, as candangas venceram por 2×1.
Hoje, essa realidade mudou, e o time de Brasília, que tinha a chance de garantir a classificação, não garantiu sua vaga na próxima fase.
O primeiro tempo do jogo não teve muito mistério ou qualquer tipo de movimentação. Com placar 0 a 0, o Minas ainda tentava pintar uma classificação antecipada e as Coelhas tentavam abrir o placar, mas sem sucesso. Poucas tentativas de gol e passes errados dominavam a partida. O foco do América nesse tempo foi somente anular qualquer tentativa do Minas.
O jogo era cansativo, e a bola apenas ia de uma lado para o outro. Mas foi nítido o maior esforço por parte das Minas, que tiveram duas chances de gol, apesar do seu rival estar pressionando a todo momento.
A luz para as Spartanas
Foi bem aí, no segundo tempo, que a disputa começou a mudar e se alinhar para a permanência do América na competição. Com gol de Tábatha, com assistência de Kamila, 1 a 0 para o América aos 11’. A segunda parte da competição estava bem diferente da primeira.
O Minas Brasília, vendo que a próxima fase estava cada vez mais longe, começou a mudar as suas estratégias, mas no desespero, nada funcionou. Já o América colocou Aline Guedes para jogar e, com ela, a posse de bola ficou maior ainda para as donas da casa. Apesar dos 5 minutos de acréscimo, nada mudou.