Minas Brasília e Sobradinho voltam a campo em busca da final

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Presente nas últimas sete finais de Candangão Feminino, o Minas Brasília recebe o Sobradinho neste sábado (30), às 15h, no estádio Defelê tentando manter a rotina de decisões estaduais. Já as Leoas da Serra sonham com sua primeira final e, para isso, precisam vencer com diferença de mais de dois gols.

Para acompanhar a partida das arquibancadas, será preciso doar 1kg de alimento não perecível. Quem não puder ir ao Defelê poderá assistir pelo canal oficial da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) no Youtube, a FFDF TV.

Em três confrontos até aqui, o Minas Brasília venceu duas vezes, a última no jogo de ida da semifinal por 4 a 2. O único empate foi na primeira fase do Candangão deste ano, o placar ficou em 1 a 1.

Minas Brasília

Considerado favorito na disputa, o Minas Brasília abriu boa vantagem na ida e pode até perder o jogo por um gol de diferença. Após mudar o comando técnico depois do Brasileiro Série A2, as Minas seguem invictas com o técnico Jorge Marinho à frente do time.

Para evitar ser surpreendida pelas adversárias, a equipe conta com a atacante Keké e as zagueiras-artilheiras Mari Pires e Mayara. A sólida defesa foi vazada apenas quatro vezes na competição, sendo três pelo Sobradinho. Por isso, as Minas apostam também no bom momento da goleira Rubi.

Sobradinho

As Leoas da Serra chegaram a uma inédita semifinal e conquistaram o direito de representar o DF no Brasileiro Série A3 de 2024. Apesar disso, o clima não é nada bom no Sobradinho. O treinador Tiago Santiago já havia deixado a equipe na véspera do confronto decisivo com o Ceilândia na primeira fase. Seu substituto, Pedro Henrique, que era também o preparador físico, deixou o cargo nesta quinta (28). Ambos alegaram desentendimento com a gestora do time para a saída.

Sem um novo comando informado, o Sobradinho chega também desfalcado de Eliúde, destaque e capitã da equipe, a atleta deixou o campo no início da partida de ida contra o Minas, após discussão entre Pedro Henrique e a gestora Andréa Pontes sobre a escalação da jogadora. Serão muitos obstáculos a serem superados pelas Leoas em campo.

Ficha técnica

MINAS BRASÍLIA X SOBRADINHO

Campeonato Candango Feminino, semifinal, jogo de volta
Estádio Defelê, Brasília – 30/09, 15h

Árbitro: Pedro Alves
Assistente 1: Christofer Valeriano
Assistente 2: Mateus Campelo
4º árbitro: Gildevan Lacerda
Delegado: Fabio Ribeiro

Provável Minas Brasília

Rubi; Hadri, Mari Pires, Mayara e Thalita; Karen, De La Torre e Ju Morais ; Silvânia, Keké e Letícia (Verena).
Técnico: Jorge Marinho

Provável Sobradinho

Myllene; Rejane, Thuanne, Drika e Keyla; Sâmia, Marcelinha e Ludy; Jéssica, Emanuelly e Thaynne.
Técnico: Não informado

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *