A bola rolou na tarde deste domingo (14) pela penúltima rodada da primeira fase do Candangão Feminino 2021. Em campo, Real Brasília e Minas Brasília fizeram uma espécie de “final” antecipada da competição, já que os ambas carregam os últimos cinco títulos locais.

A necessidade maior pelo resultado era das “Minas” que precisavam arrancar pontos das Leoas a fim de garantir chances de chegar à decisão. E de forma heróica o Minas Brasília saiu atrás no placar duas vezes, mas teve forças para reagir e conquistar um ponto importantíssimo fora de casa, no empate por 2×2.

O resultado garantiu classificação antecipada e em primeiro lugar das Leoas à terceira final consecutiva do campeonato. Já Minas Brasília e Cresspom estão empatados com 19 pontos e lutam pela segunda vaga na decisão, que poderá ser decidida no saldo de gols na última rodada.

O Jogo

Ambas as equipes vieram modificadas em relação aos seus últimos compromissos e reservaram quinze minutos da primeira etapa para realizar observações. Quem começou melhor foi o Minas que assustou a goleira Flávia Guedes quando aos 16 viu a volante Karla Alves arriscar chute da meia lua que saiu por cima da meta.

Apenas dois minutos depois o Real Brasília chegou ao seu primeiro gol. A capitã Isabela Melo que comemorava 50 jogos com a camisa do Leão, lançou bola certeira do campo de defesa nos pés de Carol Gomes que encheu o pé e mandou uma bomba certeira nas redes de Karen.

O Minas Brasília acusou o golpe e só voltou a ameaçara o adversário aos 28 minutos quando Bia mandou bola na área e Luana não conseguiu dominar para concluir. A resposta do Real Brasília viria aos 32 quando Camila Pine avançou na grande área e cruzou para Carol Gomes chutar à esquerda do gol de Karen.

Nos minutos finais o Minas tentou buscar o gol da vitória e esteve muito perto de conseguir aos 34 quando Katielle fez boa jogada pela esquerda e arriscou chute da entrada da grande área, mas Flávia Guedes praticou a defesa. Aos 40 foi a vez de Robinha fazer linda jogada de linha de fundo e chutar para o gol, mas Flávia espalmou para fora. No minuto seguinte Nenê cruzou na área e Flávia Guedes desviou na hora certa antes da conclusão de Luana Splinder, que já se ajeitava para cutucar para as redes.

A última oportunidade de gol foi do Real Brasília. Aos 46′, Carol cruzou bola pela esquerda na media para Geovana Alves cabecear por cima do gol.

O Minas Brasília voltou com tudo para o segundo tempo e quase abre o placar com 30 segundos de jogo. Após tabela com Luana Splinder, Robinha ficou cara a cara com Flávia Guedes que saiu nos pés da camisa 10 do Minas para evitar a conclusão. Mas aos 3 minutos as “Minas chegaram ao gol de empate. Nenê fez boa jogada pela direita e deu passe na medida para Luana Splinder avançar na grande área e tocar na saída de Flávia Guedes.

Nem deu tempo do Minas Brasília comemorar e o Real voltou a ficar em vantagem no minuto seguinte. Marcela Guedes passou em velocidade pela esquerda e deu boa assistência para Geovana Alves na pequena área chutar no canto superior direito de Karen e marcar seu 13º gol na competição.

O técnico Pablo Rizza colocou o Minas Brasília à frente com as entradas de Bruna Pelé e Manu Balbinot e a tática deu certo. Aos 24, Farinon tabelou com Pelé que foi derrubada por Isabela Melo dentro da área. Pênalti marcado pela arbitragem e Nenê cobrou com perfeição para deixar tudo igual no Defelê.

Os minutos finais foram eletrizantes com ambas as equipes se segurando para evitar gol do adversário, e após os acréscimos o árbitro encerrou o jogo. Na próxima rodada o Real Brasília recebe o Legião enquanto o Minas Brasília encara a ARUC/Fúrias.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA X MINAS BRASÍLIA

Campeonato Candango Feminino 2021– Primeira fase – Nona rodada
Estádio Ciro Machado – Vila Planalto – DF – 14/11/2021, 15h

Árbitro: Marcos Antonio dos Santos
A1: Renato Tolentino
A2: Mateus Campelo
4º árbitro: Pedro Oliveira

REAL BRASÍLIA
Flávia Guedes; Roberta (Natasha Rosas), Rafa Soares, Isabela Melo e Bruna Natieli; Luciana, Gaby Soares e Camila Pini; Marcela Guedes, Geovana Alves e Carol Gomes (Janety)
Técnico: Adilson Galdino

Gols: Carol Gomes (18′ – 1ºT) e Geovana Alves (4′ – 2ºT)
Cartões Amarelos: Rafa Soares
Cartões Vermelhos: Não houve

MINAS BRASÍLIA
Karen; Gabi Arcanjo, Isadora, Kaká (Luiz Farinon) e Jéssica; Bia (Bruna Pelé), Karla Alves e Robinha; Katielle (Manu Balbinot), Nenê e Luana Spindler (Bruna Rayelle)
Técnico: Pablo Rizza

Gols: Luana Splinder (3′ – 2ºT) e Nenê (Pênalti)(18′ – 2ºT)
Cartões Amarelos: Bia, Jéssica, Isadora e Manu
Cartões Vermelhos: Não houve

One thought on “Minas Brasília empata com Real Brasília e deixa definição da final para última rodada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *