Minas Brasília goleia Ceilândia pelo Candangão Feminino

O Minas Brasília voltou a vencer pelo Candangão Feminino. Jogando no estádio Abadião, as Minas não tomaram conhecimento do Ceilândia e golearam pelo placar de 5×1. Com o resultado, a equipe tricolor segue na perseguição ao líder Real Brasília na tabela de classificação.
Primeiro Tempo
O Minas Brasília dominou o Ceilândia desde os primeiros minutos e abriu o placar com Manu Balbinot. Aos 3′, Bia Batista trombou com a marcação na entrada da grande área e a bola sobrou nos pés de Manu, livre de marcação apenas chutar para o gol.
O Minas Brasília ampliou o placar aos 25 minutos. Bia Batista tentou passar pela marcação na grande área, a zaga do Ceilândia tirou mal e no rebote, Gabi Arcanjo aproveitou para marcar o segundo gol. O Ceilândia respondeu aos 31 minutos em jogada de bola parada. Fernanda Brito cobrou escanteio e Aline subiu mais alto que a zaga tricolor e desviou a bola no cantinho direito de Rubi.
Segundo Tempo
A centroavante Gaby brilhou no segundo tempo de jogo e arrasou com qualquer pretensão do Ceilândia de reagir no jogo. Aos seis minutos, Rafa Barros tocou por cobertura e Gaby aproveitou para tocar por cima de Valéria. Cinco minutos depois, Jayanne tocou para Gaby na entrada da área, que emendou uma bomba no cantinho direito de Valéria para marcar o quarto gol das Minas.
A artilheira do Minas fechou o caixão aos 15 minutos. Gaby recebeu passe em velocidade pela direita e chutou da entrada da área, mas Valéria defendeu. No rebote, a centroavante foi derrubada pela zaga e o árbitro marcou pênalti. Gaby foi para a cobrança e converteu no quinto gol do Minas Brasília. Com o resultado assegurado, o time tricolor apenas adminsitrou a vantagem até o apito final.
Na próxima rodada, o Minas Brasília encara o Cruzeiro fora de casa, enquanto o Ceilândia buscará a recuperação jogando contra o Luziânia no Abadião.
Ficha técnica
MINAS BRASÍLIA 5X1 CEILÂNDIA
Campeonato Candango Feminino 2025, 1ª fase, 3ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 30/08, 10h
Público: —.
Renda: —.
Árbitro: Jonas Abreu
Assistente 1: Bruno Machado
Assistente 2: Gustavo Reis
4º árbitro: Jorge Luiz Morais
Minas Brasília
Rubi; Rhayssa (Michelle Carioca), Esther, Mafe e Ana Júlia; Gabi Arcanjo, Rafa Barros (Lívia), Manu Balbinot (Palominha) e Jayanne; Bia Batista (Cacá) e Gaby (Letícia)
Técnica: Kathleen Azevedo
Gols: Manu Balbinot (3′ – 1º T), Gabi Arcanjo (25′ – 1ºT) e Gaby (6′, 11 e 15′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.
Ceilândia
Valéria; Rafaela, Luana, Talita e Joyce (Anny); Gabi, Fernanda Brito (Agatha), Camilla Rodrigues (Carolinna) e Bia; Alane (Kyara) e Aline (Carolyne)
Técnico: Alex Fabiano
Gols: Aline (31′ – 1º T).
Cartões amarelos: Alane e Luana
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.