A equipe Sub-14 do Minas Brasília entrou em campo na manhã desta sexta-feira (10) para enfrentar o Grêmio-RS pela terceira rodada da Liga Desenvolvimento da CBF. Em jogo realizado no CT de Sorocaba-SP, as atletas de Brasília tiveram um primeiro tempo complicado, se soltaram no segundo, mas não conseguiram marcar e acabaram desclassificadas pelas gaúchas no critério gols marcados (5×4).

O primeiro tempo foi muito disputado, mas com o Grêmio tendo mais posse de bola. Bem na defesa, o jogo ficou restrito ao meio de campo e as chances de gols foram escassas. Aos 23 minutos, a única chance relevante de gol foi do tricolor gaúcho, quando Martins aproveitou roubada de bola no ataque e arriscou de longe. A goleira Nathaly praticou a defesa.

O Minas Brasília foi outra equipe no segundo tempo. Seguindo orientações de sua treinadora, a equipe candanga foi pra cima das gaúchas e dominou o jogo, porém as conclusões não eram efetivas. Aos 5 minutos, Maria Eduarda bateu falta, a goleira Naty deu rebote, mas se recuperou em seguida praticando a defesa. Dez minutos depois Luiza cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou a goleira Naty, que viu a bola sair perigosamente rente à trave esquerda.

Apesar do domínio, as conclusões do Minas Brasília vinham de longe, sem oferecer dificuldades à goleira Naty. Nos acréscimos, quase o Grêmio marca. Aos 28′, Martins arrancou pela direita e chutou cruzado. A goleira Nathaly espalmou e a bola ainda bateu na trave antes de ir pra fora.

Em sua primeira participação na Liga Desenvolvimento, o Minas Brasília ficou na terceira posição na tabela de classificação com uma vitória, um empate e apenas uma derrota (2×1 para o Centro Olímpico-SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *