Minas Brasília se despede com derrota no Brasileiro Feminino Sub-17
Em partida realizada na tarde deste sábado (3), o Minas Brasília fez sua despedida do Campeonato Brasileiro Sub-17 com derrota para o Fortaleza por 2 a 1. Raquel foi a autora do gol das “Mini Minas” que terminaram a competição com um ponto marcado em três jogos.
O torneio conta com 16 equipes divididas em quatro grupos. Com os times jogando entre si, dentro de seus respectivos grupos, em partidas apenas de ida e só o líder avançando de fase, o Minas já entrou em campo sem chances de classificação. O Fortaleza, no entanto, ainda sonhava com a vaga e precisava da vitória fora de casa, além de uma derrota do Corinthians, que acabou vencendo a Ferroviária.
Primeiro Tempo
Precisando vencer para tentar a classificação, o Fortaleza buscou o ataque com lançamentos para explorar a velocidade do seu trio de ataque. As principais chances do primeiro tempo da equipe visitante que, quando não tinha suas atacantes impedidas, parava na bela atuação da goleira Lara Favoreto que fez grandes defesas.
O Minas Brasília começou com mais dificuldade para atacar e chegou poucas vezes com perigo, forçando os chutes de longa distância ou a bola aérea bem defendida pelo time cearense. No entanto, aos poucos a equipe aos pouco foi conseguindo construir melhores jogadas coma aproximação das jogadoras do meio com o ataque.
Apesar da melhora ofensiva, as “Mini Minas” seguiam perdendo as disputas no meio e cedendo espaço para o ataque tricolor nos lançamentos.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o técnico Henrique Acioli promoveu duas alterações, fortalexendo a marcação do Minas Brasília e pela lateral direita, por onde o Fortaleza chegava mais vezes. As mudanças surtiram efeito. Com a defesa mais encaixada, o time se soltou mais para o ataque e logo abriu o placar.
Aos oito minutos do segundo tempo, a zagueira Camille tentou um chapéu na meia-lua, Yhamim disputou a bola e, de cabeça, achou Raquel dentro da área. A camisa 10 saiu de frente à goleira Raiane e chutou para fazer o seu terceiro gol na competição.
As Leoas sentiram o gol e já não conseguiam mais ameaçar o gol do time candango. Após um primeiro tempo muito movimentado, a goleira Lara já não trabalhava tanto, pelo menos até os 35 minutos. Naquele momento, em cobrança de escanteio, o Fortaleza empatou.
Camille cobrou o tiro de canto muito fechado, a bola tocou a primeira trave e foi para o meio da área. A zagueira tricolor, Maria Eduarda desviou e Lara defendeu, aparentemente, já dentro do gol. A árbitra deixou a jogada seguir e, no rebote, Eduarda Silva completou para o fundo da rede, dessa vez sem dúvidas para o gol de empate.
A equipe cearense partiu para cima em busca da virada. Em jogada rápida pela direita, Greise Kelly cruzou uma bola rasteira para Tainá que chutou de primeira, Lara Favoreto defendeu, mas a bola voltou nos pés de Tainá que confirmou a vitória do “Laion”.
Ficha técnica
MINAS BRASÍLIA 1 X 2 FORTALEZA
Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17, 1ª fase, 3ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 3/08, 15h
Árbitro: Cássia França
Assistente 1: Kinberlyn Morais
Assistente 2: Anna Carolina Sales
4º árbitro: Alysson Zilse
Minas Brasília
Lara Favoreto; Júlia Galeno (Dayane), Analuiza, Eduarda e Gabriela Gomes (Maria Eduarda); Nayara, Clara e Raquel; Ludmilla (Mariana Morena), Lara Fernandes e Yhasmin (Luiza Morena).
Técnico: Henrique Acioli
Gols: Raquel (8′ – 2º T).
Cartões amarelos: Raquel.
Cartões vermelhos: Não houve.
Fortaleza
Raiane; Laiane (Eduarda Silva), Camille, Maria Eduarda e Milena Rodrigues; Darliane (Samilly), Erika, Gabriela (Débora); Ravena (Rafaelly), Greise Kelly e Tainá.
Técnico: Igor Carlos
Gols: Eduarda Silva (35′ – 2º T) e Tainá (40′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Laiane e Ravena.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.