Minas Brasília segue na liderança e Cresspom conquista primeiro ponto no Candanguinho Feminino

Neste sábado (30) teve rodada dupla do Campeonato Candango Feminino Sub-17. No estádio Bezerrão, o Ceilândia folgou e viu o rival Minas Brasília vencer o Cruzeiro por 3×0 e se isolar na liderança da competição. E no segundo jogo do dia, o Cresspom somou o seu primeiro ponto no torneio ao empatar com o Legião pelo placar de 3×3.
Com o resultado, o Minas Brasília foi à 13 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Ceilândia. O Legião somou mais um ponto se mantendo na terceira posição com sete pontos, e o Cruzeiro com a terceira derrota consecutiva se manteve em quarto lugar com quatro pontos. O Cresspom permanece na lanterna com apenas um ponto conquistado.
Dominando o jogo desde o início, o Minas Brasília precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Após cruzamento da esquerda, a goleira Vitória ficou indecisa e viu Yasmin cruzar para a área para a chegada de Dandara para estufar as redes. O Minas Brasília ampliou o placar aos 16 minutos, quando Rafa fez lançamento perfeito na área e Dandara de primeira chutou cruzado. Foi o sexto gol de Dandara que se isolou na artilharia do Candanguinho com seis gols. Martinha em lindo chute de fora da área fechou o placar em 3×0 aos 18 do segundo tempo.
No segundo jogo, o Cresspom saiu na frente e marcou o primeiro gol com apenas um minuto de jogo. Luiza Morena viu Laís livre na pequena área e tocou na medida para a jogadora tocas na saída de Karyane. Apenas oito minutos depois o Legião empatou com Júlia Bastos tocando a bola na saída de Ghyovanna. O Cresspom não se abateu e voltou a estar na frente do placar aos 33 minutos com Laís, que roubou a bola de Duda Landim no ataque e chutou cruzado.
O Cresspom ainda ampliaria o placar aos oito minutos do segundo tempo. Laís lançou Luisa Morena na entrada da grande área, a atacante dividiu com a zaga mas conseguiu chutar rasteiro para marcar o terceiro gol. Mas daí em diante só deu Legião. Belinha comandou a reação e marcou o seu gol aos 15 minutos, quando recebeu passe longo pela direita, avançou com bola dominada e tocou por cobertura na saída da goleira Ghyovanna. E aos 26 minutos, Belinha puxou o contra ataque pela esquerda, tocou na saída de Ghyovanna e Clara sem marcação empatou o jogo. O Legião ainda tentou virar o jogo, mas sem fôlego não teve forças e o jogo terminou empatado em 3×3.
Na próxima rodada, mais duas partidas estão marcadas para o sábado (6) no estádio Bezerrão. O Legião tem confronto direto pelo segundo lugar contra o Ceilândia, enquanto o Cruzeiro tentará voltar a pontuar encarando o Cresspom. O Minas Brasília folgará na rodada.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.