Pela terceira rodada do Brasileirão Binance Feminino Série A2, o Minas Brasília recebeu o América-MG em duelo direto pela classificação do grupo A. Jogando em casa, as Minas saíram na frente e, apesar de o time mineiro crescer no segundo tempo, arrancaram a vitória pelo placar de 2×1.

Com o resultado, o Minas Brasília conquistou sua segunda vitória e se manteve na liderança, juntamente com o Athlético-PR, mas em desvantagem no saldo de gols. Ambas as equipes volta a se enfrentar na próxima rodada, desta vez, em Belo Horizonte.

Primeiro tempo

Com pouca inspiração de ambos os lados, os primeiros minutos da partida foram sonolentos e com poucas chances de perigo. Somente a partir dos 20′ as equipes passaram a ousar mais. A primeira chance foi das Espartanas, quando, após contra-ataque, Tábatha Gaúcha deu passe na medida para Karol Mineira, mas Karen saiu do gol para afastar o perigo com os pés.

Daí em diante, só deu Minas Brasília. Aos 22′, Magna achou Milena Ceará na risca da grande área que arriscou um chute, mas o arremate foi fraco e Camila defendeu com facilidade. Aos 28′, foi a vez de Manu Balbinot cobrar falta da intermediária que por pouco não encobriu a goleira, que conseguiu se recuperar e espalmar por cima da trave.

Três minutos, depois o vice-campeão candango abriu o placar. Depois de belo passe de Tati, a artilheira Katyelle emendou um voleio certeiro e estufou as redes, sem chances de defesa da goleira Camila. O placar ficou inalterado até o árbitro apitar o intervalo.

Foto: Júlio César Silva

Segundo tempo

O Minas Brasília voltou aceso e logo no primeiro minuto assustou o América-MG. A meia Jéssica arriscou uma bomba da intermediária e a bola passou pertinho da trave direita de Camila. A resposta das Espartanas veio apenas dois minutos depois: Dilene avançou na área, driblou a marcação, chutou no canto e Karen defendeu.

Aos 15′, mais uma boa oportunidade perdida pelas anfitriãs. Katyelle bateu falta pela esquerda e Bruna Pelé desviou por cima do gol. Mas aos 18′ o Minas ampliou o placar num golaço de Letícia Borges. A atacante viu Camila adiantada e mandou um chutaço de longe, que encobriu a a goleira da equipe mineira.

Não demorou muito e o América reagiu. Aos 23′, Isadora (ex-Minas Brasília) recebeu passe em profundidade pela esquerda. Karen saiu do gol, tomou o drible e viu a ex-companheira apenas tocar para o gol vazio e diminuir o placar.

O gol motivou o América-MG, que partiu para a pressão em busca do gol de empate. Aos 30′, Tábatha Gaúcha recebeu passe pela esquerda, chutou na saída de Karen e a bola explodiu no travessão. Em lance parecido no final do jogo, a atacante das Coelhas chegou a marcar, mas a arbitragem sinalizou impedimento.

Nádima Skeff, técnica do América-MG, fez todas as substituições a que tinha direito e empurrou o Minas Brasília para o seu campo de defesa, mas não conseguiu furar o bloqueio candango, e o jogo terminou mesmo em 2×1. Ainda houve tempo para a meia Milena Ceará ser expulsa do banco de reservas por reclamação.

Ficha técnica

MINAS BRASÍLIA 2×1 AMÉRICA-MG

Brasileirão Binance Feminino A2 2022 – Primeira Fase – 3ª rodada
Estádio Ciro Machado (Defelê), Vila Planalto-DF, 02/07/2022, 10h

Árbitro: Leandro Almeida
Assistente 1: Cássia França
Assistente 2: David Sousa
Quarto Árbitro: Marcello Rudá

Minas Brasília
Karen; Renata Rosa, Tati, Letícia Teles e Laura Marin; Jéssica Alves (Bruna Pelé), Magna (Milena), Monse Ayala e Milena Ceará (Letícia Borges); Manu Balbinot (Stephanie) e Katyelle
Técnico: Pablo Rizza

Gols: Katyelle (32′ – 1ºT) e Letícia Borges (18′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Bruna Pelé, Letícia Teles, Laura Marin e Stephanie
Cartões vermelhos: Milena Ceará

América-MG
Camila; Jissele, Bruna (Rafaella), Maiara e Hingredy; Brenda (Esquerdinha), Leka (Isadora), Carol e Ágatha (Gabrielle); Karol Mineira (Dilene) e Tábatha Gaúcha
Técnica: Nádima Skeff

Gols: Isadora (23′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Hingredy
Cartões vermelhos: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *