Na tarde deste sábado (6) de muito sol, o Minas Brasília recebeu o Legião no campo do Defelê, em partida válida pela oitava rodada do Candangão Feminino. E com uma bela atuação de toda a equipe, venceu sem dificuldades por 6×0.
Com os demais resultados da rodada, mesmo com a derrota, o Legião praticamente garantiu a vaga na Série A3 do Brasileirão Feminino 2022, já que o Estrelinha teria que vencer os dois jogos restantes e tirar 26 gols de saldo. Na próxima rodada, o Legião recebe o próprio Estrelinha, enquanto o Minas Brasília visita o Real para mais um clássico.
Primeiro tempo
Com apenas três minutos de jogo, Luiza Farinon recebeu um belo lançamento na entrada da área e abriu o placar para o Minas Brasília. Após esse ataque inicial, ambas as equipes seguiram trocando muitos passes e marcando bem, proporcionando poucas chances às atacantes.
Com 14′, Luana pegou a bola após cobrança de escanteio e teve a oportunidade de ampliar, mas chutou fraco, e a goleira Jéssica ficou com a bola. A primeira boa oportunidade do Legião aconteceu com 16 minutos, quando Milene recebeu o lançamento sozinha, pela esquerda, e chutou para fora.
Aos 19′, o Minas Brasília conseguiu ampliar o placar com um golaço da Bia. Após intensa troca de passes na entrada da área, a bola foi tocada para trás, e a camisa 18 acertou a bola no ângulo, sem chances para Jéssica.
Buscando logo o terceiro, as Minas seguiram pressionando, e após recuperar a bola ainda na defesa, Katielle arriscou, e Jéssica defendeu em dois tempos. Após levar o segundo gol, o Legião não conseguiu mais se lançar ao ataque, e a defesa muito teve que trabalhar.
Segundo tempo
Na segunda etapa, novamente com três minutos, Katielle cruzou e Luiza Farinon estava bem posicionada na segunda trave para mandar a bola para dentro e marcar o terceiro do Minas Brasília. Kati teve a chance de fazer o dela após receber o passe de Nenê, mas a defesa tirou bem.
Com 15 minutos jogados, Manu recebeu na entrada da área e quase marcou um golaço após driblar a defensora, mas Jéssica defendeu bem. Dois minutos depois, a arbitragem viu um toque na mão da atleta do Legião e assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Nenê estufou as redes pela quarta vez.
Aos 32′, Robinha recebeu belo lançamento, e de cabeça, fez o quinto na saída da goleira. Em seguida, Bruna arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Após triangulação, Manu teve a chance de fazer o sexto, mas chutou em cima de Jéssica.
O Legião seguia sem conseguir trocar passes no ataque, só tentando se defender, e o Minas pressionando em busca da bola. Em uma dessas roubadas, Robinha chutou de longe e acertou o travessão.
Mas ainda deu tempo de fazer o sexto. Aos 39′, Jeh chutou de longe, Jéssica deu rebote e, antes de segurar, acabou trombando com a Sabrina e a bola sobrou para a Nenê, que chutou para o fundo das redes. O jogo foi paralisado, a goleira foi atendida, e o último gol do jogo foi validado.
Coma vitória da ARUC/Fúrias contra o Estrelinha, o Legião abre 6 pontos de vantagem para a equipe do Estrelinha, atual quinta colocada, e com 26 gols a mais de saldo. Faltando apenas duas rodadas e tendo o confronto direto pela frente, o Legião então praticamente garante a vaga para a Série A3 do Brasileirão Feminino 2022.
Ficha técnica
MINAS BRASÍLIA 2×0 LEGIÃO
Campeonato Candango Feminino 2021– Primeira fase – Oitava rodada
Defelê – Vila Planalto – DF – 6/11/2021, 15h
Árbitro: Matheus de Moraes Silva
A1: Lehi Sousa Silva
A2: Cassia França de Souza
4º árbitro: Kleven Thiago Vieira Lopes
Minas Brasília
Karen; Luana (Nenê), Dih e Isa; Bia (Bruna), Jeh, Luiza Farinon (Sabrina) e Gabi Arcanjo; Vitorinha (Manu), Katielle (Robinha) e Karla Alves
Técnico: Pablo Rizza
Gols: Luiza Farinon (3′ 1T e 3′ 2T); Bia (19′ 1T), Nenê (17′ 2T e 39′ 2T), Robinha (32′ 2T)
Legião
Jéssica; Ana Júlia (Tati), Dayara, Janaína e Talia; Adriana, Laura, Teka (Letícia) e Alê (Clarissa); Milene (Lisandra) e Karen
Técnico: Singo Santos