Na manhã desta sexta-feira (18), a equipe sub-16 do Minas Brasília escreveu mais uma página na sua história. Jogando diante do São Paulo-SP pela semifinal do Campeonato Brasileiro, as “Mini Minas” bateram o tricolor paulista de virada por 2×1, e decidirão o título contra o Internacional-RS, que passou pelo Santos-SP nos pênaltis.

O São Paulo impôs uma forte pressão no início do jogo, enquanto o Minas Brasília apostava nos contra-ataques. Quem abriu o placar foram as paulistas: aos sete minutos do primeiro tempo, a atacante Duda fez grande jogada individual pela esquerda, passou por duas marcadoras e tocou no canto esquerdo de Jane.

Sete minutos depois, o Minas chegou ao gol de empate. Após cobrança de escanteio, a zaga tricolor afastou mal, e Aninha surgiu de surpresa no meio da zaga para empurrar a bola para as redes.

No segundo tempo, brilhou mais uma vez a estrela da artilheira Nathália. Com apenas três minutos, a atacante recebeu passe na grande área, driblou a goleira e tocou para o gol vazio, colocando o Minas à frente do placar e anotando o seu sexto gol na competição.

O São Paulo foi para o tudo ou nada de forma desordenada, mas o Minas Brasília soube suportar bem a pressão e levou o jogo até o final. A decisão do Brasileirão sub-16 está marcada para domingo, às 10h, com transmissão da CBF TV/MyCujoo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *