Minas Brasília vira e vence mais uma no Brasileirão Feminino Sub-20

Foto: Felipe Costa/Minas Brasília

O Minas Brasília fez valer o mando de campo e venceu a UDA-AL por 3 a 1. A equipe não começou bem no jogo, e acabou sofrendo o primeiro gol. Mas, na sequencia, viu a UDA recuar bastante e se aproveitou disso, crescendo na partida e aproveitando as chances que teve para conseguir garantir a vitória.

Com o resultado, o Minas Brasília chegou a 15 pontos, mas ficando ainda na quarta posição do grupo, enquanto a UDA é a lanterna do seu grupo, com apenas três pontos. Na próxima rodada, o Minas Brasília enfrenta o Botafogo-PB fora de casa, na quarta feira (17), enquanto a UDA jogará em casa, no mesmo dia, contra a equipe do Cresspom.

Primeiro Tempo

O Minas Brasília começou a partida controlando as ações ofensivas e dominando a posse de bola, mas a primeira chegada com perigo veio com a UDA, aos 9′, quando Lays cortou pra direita e finalizou, mas a bola saiu sem perigo. Aos 13′, a UDA teve mais uma boa oportunidade, após bate rebate na área, Adriele ficou livre e chutou no canto esquerdo, mas a goleira Lara fez ótima defesa em dois tempos.

O jogo seguiu morno, com poucas jogadas criadas, e quem abriu o placar foi a UDA, aos 29′, após jogada pela esquerda, Lays chutou pra dentro da área, Lara espalmou e a bola sobrou livre para Duda, que chutou pro gol vazio e abriu o placar, 1 a 0 para as alagoanas. O Minas Brasília só chegou, pela primeira vez, aos 33′, após escanteio a bola sobrou fora da área para Letícia, que escorou para Rebeca, esta finalizou, mas sem levar perigo.

O Minas Brasília teve nova chance aos 36′, quando Luiza Cavalcante teve a chance e chutou de longe, de canhota, mas a bola foi à direita do gol. A equipe seguiu na pressão e, aos 40′, Júlia finalizou para fora, após troca de passes com Letícia e Ana Laura. A pressão fez efeito e aos 45′ o Minas Brasília buscou o empate. Letícia recebeu excelente passe em profundidade e teve calma para driblar a defensora e depois deslocar de canhota a goleira Beatriz, um golaço, e 1 a 1 no placar. No último lance da primeira etapa, Rebeca ainda teve a chance de virar o jogo, mas chutou mal, e a bola saiu sem perigo.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com uma paralisação de três minutos, após a goleira Lara ser atingida e precisar de atendimento. A primeira grande chance foi com o Minas Brasília, aos 9′, quando Letícia recebeu cruzamento sozinha e cabeceou, mas a goleira Beatriz bem posicionada fez a defesa. E as donas da casa conseguiram a virada aos 12′, quando Raíssa cobrou falta de muito longe, a goleira Beatriz errou o tempo da bola, que passou por cima, virada do Minas Brasília, 2 a 1.

Aos 14′, o Minas Brasília voltou a marcar e ampliar o placar, Raquel chutou de muito longe e novamente a goleira Beatriz falhou, dessa vez tentando encaixar a bola, 3 a 1 para as Mini-Minas. Aos 20′, quase o placar foi ampliado em nova chance de longe, outra vez com Raquel, mas dessa vez a bola subiu muito e acabou saindo.

Aos 31′, mais uma chance pro Minas Brasília, Raíssa, de novo, cobrou falta de longe, a bola saiu com muita força mas baixa, e a goleira Beatriz fez a defesa. O Minas seguiu melhor e em nova cobrança de falta, aos 34′, teve outra chance, dessa vez com Luiza Cavalcante, que chutou forte pro gol, mas sem levar perigo. O jogo seguiu sem muito perigo para ambos os lados e, somente aos 44′, o Minas Brasília chegou outra vez, Ana Laura tentou a finalização de longe mas a bola saiu fraca.

Aos 46′, após cobrança de escanteio, Ana Clara conseguiu subir livre e cabecear pro gol, a bola com capricho saiu a direita. Na jogada seguinte, Luiza Cavalcante tentou novamente de longe, mas dessa vez a goleira Beatriz fez boa defesa. No último lance do jogo, Nayara tentou a finalização de longe, mas sem levar perigo. Final de jogo, 3 a 1 para o Minas Brasília.

Ficha técnica

MINAS BRASÍLIA 3 X 1 UDA

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, primeira fase, 7ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 15h

Árbitro: Leandro Oliveira
Assistente 1: Lucas Modesto
Assistente 2: Milton Jeronimo
4º árbitro: Matheus Moraes
Analista de Campo: Jamir Garcez

MINAS BRASÍLIA

Lara (Hyorrana); Jhenifer, Nayara, Ana Clara e Raíssa; Elza (Ana Laura), Luiza Cavalcante, Júlia Santos e Raquel (Mayara); Letícia e Rebeca.
Técnico: Davih Rodrigues

Gols: Letícia, Raíssa e Raquel
Cartões amarelos: Raíssa
Cartão vermelho: Não teve

UDA

Beatriz; Laura, Andressa, Stefane e Mileny; Sara, Jaqueline, Manuela (Bruna) e Adriele (Isa); Duda (Ana) e Lays.
Técnica: Ellen

Gols: Duda
Cartões amarelos: Laura
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *