Minas Brasília volta a empatar no Sub-20 e classificação fica distante
Após dois empates consecutivos, contra Fortaleza e Cefama-MA, o Minas Brasília voltou a jogar nesta quinta-feira (4), buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. As mini-Minas foram até Belém-PA para enfrentar a Esmac e voltam da capital paraense com mais uma igualdade no placar, agora por 2 a 2.
Com o resultado, o Minas Brasília chega a 12 pontos e segue na quarta colocação do Grupo C, seis atrás da dupla carioca Fluminense e Flamengo, que lideram a chave. Sem enfrentamentos diretos, já que as equipes jogam contra times do grupo D, as chances de classificação para a próxima fase ficam cada vez menores. O próximo compromisso das mini-Minas é na quarta-feira (10), diante da UDA-AL, no estádio Defelê, às 15h.
O jogo
No primeiro lance da partida, o Minas já avançou buscando o ataque. Porém, no contra-ataque, Tawany deu belo lançamento para Aninha, que avançou no campo ofensivo, driblou a goleira Lara e abriu o placar com o cronômetro marcando pouco mais de um minuto de jogo.
As mini-Minas mantiveram a tática de buscar o ataque, mas possibilitavam mais oportunidades de contra-ataque para a equipe paraense. Apesar da insistência, o time visitante pouco perigo levou à meta adversária. Já a Esmac teve duas oportunidades de ampliar o placar. Em cobranças de falta aos 20 e 24 minutos, o time mandante carimbou o travessão na primeira e viu Lara defender na segunda tentativa.
O Minas Brasília voltou do intervalo com a mesma vontade, mas dessa vez assustando a goleira Emilli Maiana. Após bela jogada de Jhenifer pela direita, o time candango cobrou escanteio e Letícia cabeceou para o fundo da rede, aos nove minutos, deixando tudo igual.
O gol sofrido acordou a equipe da casa, que passou a equilibrar a partida. Aninha voltou a ser lançada dentro da área, mas Lara saiu do gol para fazer a defesa. No lance seguinte, aos 20′, Letícia carimbou a trave, respondendo pelo Minas. Mas, quem voltou a marcar foi a Esmac. Em jogada parecida com o primeiro gol, Vanuza arrancou e bateu na saída da goleira adversária.
Vick quase ampliou aos 27 minutos, quando recebeu sozinha na área e chutou de bico, mas acabou tocando por cima do gol. Aninha também teve chance aos 44′, porém, demorou a chutar e acabou acertando a zagueira do Minas.
Quando a vitória da Esmac parecia certa, as mini-Minas conseguiram bela troca de passes pela direita e a bola chegou até Letícia na entrada da área. A atacante dominou e tocou no canto para confirmar o terceiro empate seguido do time. Após a partida, a zagueira Thaynara recebeu cartão vermelho.
Ficha técnica
ESMAC 2 X 2 MINAS BRASÍLIA
Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, primeira fase, 5ª rodada
Estádio Francisco Vasques, Belém-PA, 15h
Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes
Assistente 1: Robson João dos Reis
Assistente 2: Rafael Bastos Cardoso
4º árbitro: Djonaltan Costa de Araújo
Analista de Campo: Jakeline Ribeiro Portilho
ESMAC
Emilli Maiana; Biazinha, Mônica (Viviane Maciel), Nanda Silva e Adrilene; Tawany, Marabá (Vick), Ster e Aninha; Vanuza e Marcelly.
Técnico: Ellen Samilla
Gol: Aninha (1′ – 1ºT), Vanuza (23′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Vanuza.
Cartões vermelhos: Não houve.
MINAS BRASÍLIA
Lara; Dudinha (Raíssa), Duda (Tamires), Thaynara e Júlia Santos (Isa); Nayara, Elza (Clarinha) e Raquel; Rebeca (Eduarda), Jhenifer e Letícia.
Técnico: Davih Rodrigues
Gol: Letícia (9′ e 50′- 2ºT).
Cartões amarelos: Thaynara, Duda, Clarinha.
Cartão vermelho: Thaynara.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.