Na sequência da sétima rodada do Candangão Feminino 2021, o Minas Brasília fez o clássico candango diante do rival Cresspom em jogo marcado para o Defelê na manhã deste domingo (31). Depois de ter sido goleado no primeiro turno no clube do Cresspom por 4×1, as “Minas” deram o troco e venceram as Tigresas pelo placar de 2×1.
Foi a terceira vitória consecutiva do Minas Brasília sob o comando do técnico Pablo Rizza na equipe. Com o resultado as Minas subiram para a vice-liderança com 15 pontos, mesma pontuação do Cresspom mas com vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, o Minas Brasília recebe o Legião em casa enquanto o Cresspom terá o líder Real Brasília como adversário em seu campo.
O Jogo
O Minas Brasília veio a campo com um reforço de bom tamanho para o clássico: a goleira Karen estava de volta depois de servir a Seleção Brasileira nos amistosos diante do Canadá. O jogo começou bastante estudado nos minutos iniciais, mas a partir dos dez minutos o Minas Brasília começou a ficar mais insinuante no ataque.
Aos 13, a atacante Nenê recebeu entre as zagueiras do Cresspom, dominou e chutou rasteiro da meia lua. A bola passou perto da trave esquerda de Mika. Mas aos 20 minutos o Minas abriu o placar. Katielle entortou a marcação pela direita e chutou para o gol. A goleira Mika desviou a bola que bateu no travessão antes de ir para as redes.
A resposta do Cresspom viria no minuto seguinte. Após boa jogada de Katyele pela direita, Bárbara recebeu dentro da área e chutou rasteiro, para boa defesa de Karen. Aos 28, Manu saiu em velocidade pelo meio, avançou na grande área e Mika voou nos pés da atacante para evitar a conclusão.
Aos 32 minutos o Cresspom empataria o jogo após saída errada da defesa do Minas. Moara interceptou o tiro de meta, deu passe para Katyele que serviu Bárbara livre de marcação pela esquerda. A jogadora bateu colocado e a bola beijou a trave antes de morrer o fundo do gol. A resposta do Minas viria aos 39′ quando Manu cobrou falta, Mika deu rebote e a zaga afastou o perigo.
Aos 42 minutos Robinha deu passe em velocidade para Manu que entrou na área e tocou na saída da goleira Mika, mas Bruna Amarante bem colocada salvou em cima da linha. Mas no minuto seguinte o Minas Brasília foi à luta e conseguiu marcar o seu segundo gol: após mais uma boa jogada de Manu pela esquerda, a atacante rolou a bola rasteira para Katielle bem colocada soltar a bomba de esquerda sem chances para Mika.
Se o primeiro tempo não faltou emoção, no segundo o jogo ficou mais parelho. Ambas as equipes encaixaram a marcação e as chances de gol foram raras. No primeiro minuto, Manu tocou para Pelé dentro da área chutar fraco e Mika defender. Aos 15 minutos o árbitro precisou parar o jogo graças à uma confusão nos vestiários envolvendo dirigentes e membros da comissão técnica dos dois clubes. Após quatro minutos de muita conversa, a bola votou a rolar.
Somente aos 41 minutos houve uma chance relevante de gol quando Jheneffer bateu falta direto para o gol e Karen espalmou a bola para a linha de fundo. Também de falta Robinha assustou Mika ao bater falta na rede pelo lado de fora. Depois do tempo normal e do acréscimo, o juiz deu por encerrado o jogo com vitória para o Minas Brasília.
Ficha técnica
MINAS BRASÍLIA 2×1 CRESSPOM
Campeonato Candango Feminino 2021– Primeira fase – Sétima rodada
Estádio Ciro Machado – Vila Planalto – DF – 31/10/2021, 10:30h
Árbitro: Leandro Almeida
A1: David Sousa
A2: Muller Aniceto
4º árbitro: Glauber Nardim
MINAS BRASÍLIA
Karen; Laine (Bruna Pelé), Kaká, Bia e Jéssica; Gabi Arcanjo, Isadora e Robinha; Katielle (Karla Alves), Manu Balbinot (Luana Splinder) e Nenê
Técnico: Pablo Rizzza
Gols: Katielle (20′ e 43′ – 1ºT)
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve
CRESSPOM
Mika; Buga (Jheneffer), Dani Rezende, Bruna Amarante e Alessandra Rato; Altamires, Thaynara, Isabela (Giovania) e Bárbara (Eliúde); Katyele (Silvania Baiana) e Moara (Novinha)
Técnico: Robson Marinho
Gols: Bárbara (32′ – 1ºT)
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve