Podendo perder por até um gol de diferença para seguir às finais do Campeonato Candango de Futebol Feminino, o Minas Icesp foi derrotado pelo Ceilândia por 2 x 1 jogando em casa neste domingo (24). Contudo, como tinham vencido o jogo de ida pelos mesmos 2 x 1 e tinham a vantagem de resultados iguais, as atuais campeãs se classificaram para a final. Agora, As Minas seguem na busca do tetracampeonato regional.

O início do confronto deste domingo foi surpreendente. Logo aos quatro minutos, em um contra-ataque perfeito, o Ceilândia abriu o placar com Thamirys, que aproveitou o cruzamento de Samila para cabecear sem chances de defesa.

A forte chuva que caiu no Setor de Clubes de Sul deixou a bola veloz, e o contato físico se tornou inevitável. O árbitro Gutembergson Almeida teve de intervir distribuindo cinco cartões amarelos, sendo quatro para o Gato e um para o Minas.

A posse de bola das donas da casa era maior, e o empate quase saiu aos 45 minutos. Marcella Hulk recebeu uma bola açucarada da lateral Jéssica e deu trabalho para a goleira Karen.

A derrota parcial já assegurava o Minas na decisão, mas elas não queriam saber da vantagem e foram para cima. O gol de empate veio aos 40 minutos, em cobrança de falta de Hulk. Ela cobriu a goleira e empatou.

Logo em seguida, ainda na comemoração do time do Minas, o Ceilândia recolocou a bola em jogo rapidamente. Em uma troca de passes, a bola passou pela zaga e sobrou nos pés de Fernanda, que colocou o time novamente na vantagem do marcador. No entanto, o 2 x 1 foi insuficiente para colocar o Gato Preto na final, e o Minas Icesp ficou com a vaga na decisão.

A atacante Hulk já acreditava que o duelo seria duro. Segundo ela, a apresentação do Minas ficou longe do esperado, mas valeu pela raça apresentada em campo. “Somos um time grande de categoria, mas a chuva atrapalhou. Somos as melhores de Brasília e vamos mostrar isso novamente nesta final”, ressaltou, confiante.

O Minas Icesp faz a final do Candangão Feminino contra o Real FC em jogos de ida e volta. O primeiro duelo será realizado no próximo domingo (1), às 10h, no estádio Abadião.

FICHA TÉCNICA

MINAS ICESP 1 x 2 CEILÂNDIA

Campeonato Candango de Futebol Feminino 2019 – semifinal (volta)

Minas Brasília Tênis Clube – Setor de Clubes Esportivos Sul, Brasília-DF – 24/11/2019, às 15h30

Árbitro: Gutembergson Almeida – FFDF

A1: Josielton Silva – FFDF

A2: Matheus Felipe – FFDF

Quarto árbitro: Rafael Tosta – FFDF

MINAS ICESP

Raissa, Laine, Andiara, Kaka, Jéssica; Luyara, Juliana (Robinha), Camila Pini, Barbrinha, Natalia (Suzana) e Marcella Hulk

Técnico: Helber Damião (interino)

Gol: Hulk (40’ – 1ºT)

Cartão amarelo: Jéssica

Cartão vermelho: não houve

CEILÂNDIA

Karen; Da Roça, Thata, Tati e Rafaela; Wanessa (Joice), Bruna, Melissa e Katyelle; Thamires e Lauana (Fernanda)

Técnico: Pablo Rizza

Gols: Thamirys (4′ – 1ºT), Fernanda (40′ – 1ºT)

Cartão amarelo: Wanessa, Thamyris, Da Roça, Tati, Joice

Cartão vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *