Chegou o grande dia para o Minas Icesp. Neste sábado (16), o campeão candango e da série A2 do ano passado faz o seu “debut” na competição em casa, diante do São José-SP. O palco é o estádio Abadião, o mesmo onde as “Minas” conquistaram o acesso na temporada passada.
O objetivo do clube é de se manter na elite nesta temporada, logo a vitória na estreia é essencial para as metas do clube.
Minas Icesp
A equipe de Singol Santos conseguiu manter praticamente o mesmo elenco da temporada passada, perdendo apenas a meia Victória Albuquerque para o Corinthians-SP. A pré temporada foi longa e o treinador pôde comemorar alguns reforços pontuais no time. O último deles foi a goleira Adelayne, que jogou a última temporada no Villa Nova-ES.
O treinador tem algumas dúvidas. No gol, Kris, Valéria e Adelayne disputam a vaga de titular. No meio de campo, Camila Pini assume a vaga que era de Victoria. E no ataque, Bárbara ganhou a “sombra” da atacante Nycole ex-Sport/PE. Nas demais posições, o time deverá ser o mesmo da temporada passada.
São José
Com três Libertadores e duas Copas do Brasil, o São José-SP é uma equipe tradicional do futebol paulista e está na primeira divisão desde que esta foi criada. O time que foi quinto colocado no Campeonato Paulista do ano passado tem vários destaques nacionais como a lateral Poliana ex-Orlando Pride e que defendeu a Seleção Brasileira durante o torneio internacional “She Believes” realizado há duas semanas.
O técnico Cléber Arildo ainda ganhou como reforços a zagueira equatoriana Ligia Moreira, a goleira Zani e a lateral esquerda Bárbara “Di Menor (ambas ex-Rio Preto-SP). O time venceu um amistoso de preparação diante do Taubaté-SP por 3×1, reafirmando a qualidade do time paulista.
FICHA TÉCNICA
MINAS ICESP X SÃO JOSÉ
Campeonato Brasileira Série A1 Feminino 2019 – 1ª Fase (1ª rodada)
Estádio Abadião, Ceilândia – DF – 16/03/2019, 15h
Árbitro: Maguielson Lima
A1: Kleber Alves
A2: Marconi Souza
Quarto árbitro: Luiz Aniceto
Inspetor: Marrubson Freitas
MINAS ICESP
Kris (Adelayne); Laine, Kaká, Andiara e Jéssica; Drica, Beatriz, Camila Pini e Robinha; Bárbara (Nycole) e Novinha.
Técnico: Singol Santos.
SÃO JOSÉ-SP
Zani; Gabi Lira, Dulce, Nath Rodrigues e Bárbara Di Menor; Rafa Soares, Edna Baiana e Carlinha; Geisi, Fernanda Tipa e Michele Carioca
Técnico: Cléber Arildo.