A bola rolou na manhã deste domingo (1) no estádio Abadião. O palco brasiliense abrigou o primeiro jogo da final do Campeonato Candango Feminino de 2019 entre Minas Icesp e Real FC. Assim como na fase de classificação, o confronto entre ambos terminou empatado, desta vez por 1×1.
O resultado deixa tudo em aberto para o segundo e último jogo a ser realizado no mesmo local no próximo domingo (8). Em caso de nova igualdade, o título será decidido nos pênaltis.
Jogo truncado
Assim que soou o apito, o que se viu em campo foram duas equipes muito aguerridas na marcação. O jogo ficou, truncado, com várias divididas de ambos os lados e poucas oportunidades de gol.
Somente aos 36 minutos é que as redes balançaram. Jéssica cobrou falta da lateral da área, Letícia saiu mal do gol e a bola passou por todo mundo até morrer no fundo das redes.
No finalzinho do primeiro tempo por pouco o Minas Icesp não amplia o placar. Suzana invadiu a grande área e chutou, mas Letícia fez boa defesa, salvando o Real FC de levar o segundo gol.
No segundo tempo o as Leoas do Planalto acordaram e vieram com mais disposição. O gol de empate quase saiu aos 3 minutos quando Sassá cobrou falta e Dani Silva cabeceou rente à trave.
Mas aos 15′ o Real FC chegou ao seu primeiro gol. Dani fez linda jogada individual e tocou para Marcela, que dominou e deu um toque sutil para tirar de Raissa e marcar um golaço: 1 x 1. Foi o 18º gol da atacante auriazulina, artilheira isolada do campeonato.
Cinco minutos depois o Minas Icesp perdeu grande chance de marcar o segundo gol. A atacante Bárbara ganhou da marcação e soltou a bomba, mas tocou por cima da trave defendida por Letícia. Daí em diante o jogo seguiu movimentado, mas sem emoções até o apito final.
FICHA TÉCNICA
MINAS ICESP 1 x 1 REAL FC
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 10h
Árbitro: Maguielson Lima
Assistentes: Marconi Souza (A1), David Santana (A2) e Alysson Zilse (4º Árbitro)
Gols: Jéssica (Minas Icesp); Marcela (Real FC)
Cartões amarelos: Robinha e Suzana (Minas Icesp); Evilásio de Almeida, Maiara e Sassá (Real FC),
Cartões vermelhos: Não Houve;
MINAS ICESP
Raissa; Laine (Natália), Andiara, Kaká e Jéssica; Luyara, Robinha e Camila Pini; Suzana, Bárbara e Marcela Hulk.
Técnico: Damião Santos
REAL FC
Letícia; Jéssica Bahia, Jamille, Isabela e Nathália Branco (Laís); Sassá, Maiara, Amanda e Luciana; Dani Silva e Marcela.
Técnico: Evilásio de Almeida