Pela quarta rodada do Brasileirão Feminino A1, o Minas Icesp recebeu o Flamengo/Marinha na tarde deste domingo (1), no Estádio Bezerrão. Mal no torneio, o rubro-negro veio ao DF querendo vencer a qualquer custo.
O jogo começou do jeito que o Minas queria: após grande lançamento de Robinha, Pelé abriu o placar logo no começo para o time da casa, que ainda foi pro intervalo com uma vantagem maior após gol da Bárbara.
Mesmo atrás do placar, o técnico Ricardo Abrantes seguia fazendo mudanças táticas buscando parar o ataque do Minas, e com algumas modificações, chegou mais forte na segunda etapa, diminuindo o placar logo aos 7’. Nos acréscimos, o Flamengo acabou marcando dois gols para sacramentar a vitória.
Primeiro tempo
O Minas entrou em campo disposto a sair com mais uma vitória. Logo no primeiro ataque, o ataque candango conseguiu fugir da marcação e ficar cara a cara com a goleira Kaká, mas o assistente marcou o impedimento.
A estratégia do Minas mostrou resultado logo no início. Com o Flamengo perdido em campo e errando passes fáceis, a marcação era alta, e as roubadas de bola começaram a acontecer.
Com um grande lançamento de Robinha aos 13’, da linha do meio de campo, Pelé conseguiu sair da marcação e teve calma na hora de finalizar, tirando a bola da goleira Kaká e abrindo o placar.
Após levar o gol, o técnico Ricardo Abrantes pôs o time para cima, e o Flamengo começou a ter maior posse de bola e jogadas pelas laterais do campo, principalmente pela esquerda. Suzana e Andiara, no entanto, estavam atentas para fazer as interceptações e facilitar a vida da goleira Nagila.
Pelé teve a chance de fazer o segundo quando a pressão era flamenguista. Aos 20’, recebeu mais uma bola cruzada, mas enquanto fazia o domínio, a zagueira rubro-negra conseguiu cortar.
A melhor chance do Flamengo no primeiro tempo veio com um cruzamento de Débora que quase enganou Nagila, mas a goleira conseguiu fazer a defesa com a ponta dos dedos. Em seguida, em novo ataque, Annaysa acertou a trave.
O segundo gol veio aos 31’, quando em rebote da goleira flamenguista na pequena área, Bárbara aproveitou e chutou para fundo das redes.
Abrantes tentou mudar o lado das suas zagueiras para tentar parar o ataque candango, mas com dois gols de vantagem, o Minas passou o resto do tempo trocando bola.
Segundo tempo
O Flamengo voltou a campo com duas trocas: Carla entrou no lugar de Rafaela para dar um novo gás ao ataque, e Aryane substituiu Flávia. Logo aos 7′, após escanteio, a bola encontrou a cabeça da Karen perto da segunda trave, e a zagueira diminuiu o placar.
Após o tento, o Flamengo veio com tudo em busca do empate. Annaysa recebeu na pequena área, tirou da marcação e passou para Ana, que chutou direto para fora. Uma grande chance desperdiçada.
Chegando aos momentos finais, o Minas retomou a estratégia dos últimos minutos da primeira etapa e começou a valorizar a posse de bola na defesa. Aos 40′, quando o time da casa só queria trocar passes e esperar o fim da partida, o Flamengo surpreendeu em uma falta do meio de campo. Theury, estreante do dia, aproveitou a sobra e chutou por cima do gol ao tentar encobrir Kaká.
O time carioca seguiu em cima, e sem conseguir segurar a bola, o Minas acabou sofrendo o empate aos 48′. Após cruzamento na pequena área, Karen fez mais um.
Dois minutos depois, aos 50′, quando o Minas já demonstrava esgotamento, Débora fez novo cruzamento, e Ana Carla pegou a defesa desprevenida para fazer o gol da virada. Fim de papo: Minas Icesp 2×3 Flamengo/Marinha.
Na próxima rodada, o Minas recebe a Ponte Preta, lanterna do Brasileirão, novamente no Bezerrão, enquanto o Flamengo joga mais uma fora de casa, desta vez contra o Internacional.
FICHA TÉCNICA
Minas Icesp 2×3 Flamengo/Marinha
Campeonato Brasileiro Série A1 – 4ª Rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 01/03/2020, 16h
Árbitro: Maguielson Lima (DF)
Assistentes 1 e 2: Daniel Henrique (DF) e José Reinaldo (DF)
Quarto árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF)
Analista de Campo: Geufran Almeida (DF)
Minas Icesp
Nagila; Suzana, Andiara, Drika e Jéssica; Bárbara, Jessika, Gabi Arcanjo (Bia) (Isa) e Robinha; Luiza (Theury), Katrine e Pelé
Técnico: Singo Santos
Gols: Pelé (13’ 1ºT), Barbara (31’ 1º T)
Cartões amarelos: Bárbara
Cartões vermelhos: não houve
Flamengo/Marinha
Kaka; Sahmia (Dantas), Renata, Karen e Debora; Michele, Ana, Flavia (Aryane) e Camila (Baiana); Annaysa e Rafaela (Carla)
Técnico: Ricardo Abrantes
Gol: Karen (7’ 2ºT), Karen (48’ 2ºT) e Ana Carla (50’ 2ºT)
Cartões amarelos: Aryane e Dantas
Cartões vermelhos: não houve