Dois dias após vencer o Criciúma-SC pela Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino Sub-14 por WO (o clube catarinense apresentou problemas no tempo hábil para a testagem da covid-19), o Minas Brasília enfrentou, na manhã desta quarta-feira (8), o Centro Olímpico-SP, em Sorocaba-SP. A partida foi válida pela segunda rodada da competição realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em uma partida disputada contra a forte equipe paulista, referência em formação no futebol feminino do Brasil, as Mini Minas não se intimidaram, fizeram um jogo truncado, mas perderam por 2 x 1 e seguem firmes na liderança do Grupo A, com seis pontos conquistados. Os gols foram marcados por Mariana Rodrigues (Minas Brasília) e Gi Bet e Ana Elisa (Centro Olímpico).

O jogo

A partida foi uma parada dura para a agremiação candanga. Tanto que as paulistas dominaram boa parte do primeiro tempo. Mas, aos 21 minutos, após um vacilo da defesa do Centro Olímpico, Mariana Rodrigues não desperdiçou e marcou um bonito gol, tirando do alcance da goleira adversária, da entrada da área. Assim terminou a etapa inicial.

No entanto, embora o segundo tempo tenha sido bem mais equilibrado, o Centro Olímpico chegou ao empate aos sete minutos. Após a cobrança de escanteio a atacante Gi Bet desviou para igualar o marcador: 1 x 1. O Minas Brasília por pouco não voltou a frente no placar aos 20’. Raquel iria invadindo a área, mas Gabi Christofaro a derrubou e foi expulsa. A cobrança não foi bem aproveitada.

Daí, nos acréscimos, aos 26 minutos, o Centro Olímpico virou o marcador. Novo escanteio, mas dessa vez quem aproveitou para fazer o gol foi Ana Elisa. Não havia tempo para mais nada e o time de SP apenas esperou o tempo passar, trocando passes. O resultado colocou as paulistas na liderança da chave, com seis pontos. Já o Minas Brasília ficou em segundo, com três, ao lado do Grêmio-RS.

O time do Sul venceu o Criciúma-SC por 4 x 1 e, apesar da goleada, estão com a mesma quantidade de saldo de gols que o Minas Brasília: 2 x 2. As duas equipes se enfrentam em confronto direto nesta sexta-feira (10), às 8h, para decidirem uma das vagas do Grupo A rumo às semifinais em Sorocaba-SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *