O Minas Brasília recebeu no Estádio Abadião o último finalista do Brasileiro Feminino A-1, Avaí/Kindermann pela 10ª rodada. A equipe brasiliense precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento, mas foram derrotadas em jogo eletrizante que terminou 3 a 2 para as visitantes.

As Minas mantiveram a 14ª colocação, enquanto o Avaí/Kindermann roubou a última vaga do G-8 que estava sendo ocupada pelo Real Brasília, que joga amanhã contra o Grêmio.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos foram de bastante correria, mas a primeira finalização só aconteceu aos nove minutos com chute da entrada da área de Nenê que chutou com perigo e a bola saiu ao lado do gol. O Avaí abriu o placar aos 12 minutos após cruzamento de Carol e acabou sendo mal cortado por Dih que também contou com o azar e desviou para o fundo das redes tirando chance de defesa da goleira Karen.

Aos 23′, Suh foi derrubada na área e o juiz Luiz Paulo Aniceto assinalou o pênalti. Karla foi para a cobrança e Letícia defendeu a primeira cobrança, mas o assistente Marcone mandou voltar porque a goleira se adiantou. Na segunda cobrança, Karla não desperdiçou e deixou tudo igual na partida.

Aos 31′, Karen salvou o Minas Brasília depois de cabeceio no cantinho de Raiza após cobrança de escanteio das catarinenses. Em contra-ataque puxado por Karla, Nenê chutou cruzado, mas acabou batendo sem força na bola o que facilitou a defesa da arqueira do Avaí/Kindermann.

No fim da primeira etapa, o Minas chegava com perigo e aos 39 minutos, Gabi Arcanjo deu linda caneta, avançou e achou Suh na entrada da área que bateu forte, mas Letícia fez uma excelente defesa. Aos 46′, Suh chutou novamente da lateral e mais uma vez a arqueira catarinense levou a melhor. No escanteio, Dih cabeceou com perigo, só que a bola foi para fora.

Segundo tempo

O Minas Brasília teve a primeira chance já aos dois minutos com chute de Bruna Pelé mas pegou curva e saiu para fora. Um minuto depois, o Avaí ficou novamente na frente do placar com chute incrível de Laryh que morreu no ângulo direito do gol defendido por Karen. Aos 8 minutos, Tauane Zoio ampliou para o Avaí com cabeçada letal após batida de escanteio.

Aos 12′, Manu deu lindo drible e fez um belo cruzamento para Gabi Arcanjo que cabeceou por cima do gol. Seis minutos depois, Karla cruzou para Manu que girou bem, mas chutou fraco para defesa de Letícia. Aos 22, Karla acertou um chute forte de longa distância, mas parou no travessão.

O Minas Brasília diminuiu o placar aos 26′ com lindo lance da jovem Manu. Ela fintou com o pé direito e de canhota chutou forte para manter o Minas vivo na partida. Aos 35′, Dih aproveitou o bate e rebate chutando de bico, mas a defesa desviou para escanteio. Logo depois, Manu recebeu na entrada da área e chutou com perigo rente a trave.

Já nos acréscimos, Tauane Zóio quase marcou mais um antecipando a goleira Karen, mas a bola saiu para a linha de fundo e logo depois ela foi expulsa por matar contra-ataque. No último minuto da partida, Isa acertou cabeçada no travessão e por pouco o Minas não arrancou o empate.

A partida acabou terminando mesmo em 3 a 2 e mais uma vez o Minas repetiu a sina de jogar bem em casa mas não sair com resultado positivo. O resultado complica bastante para a equipe que agora enfrenta o São Paulo fora de casa. A boa notícia para equipe é que os adversários diretos na luta contra o rebaixamento também perderam.

Ficha técnica

MINAS BRASÍLIA 2 X 3 AVAÍ/KINDERMANN

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino- Série A1 – Décima rodada
Estádio Abadião, Ceilândia, 26/05/2021, 15h

Árbitro : Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF)
A1: Cassia França de Souza (DF)
A2: Marconi de Souza Gonçalo (DF)
Quarto Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF)
Analista de Campo: Jamir Carlos Garcez (DF)

Minas Brasília

Karen; Suzana, Dih, Kaká e Jéssica; Gabi Arcanjo (Prince), Karla Alves e Monse (Isa) ; Katielle (Pelé), Luana (Manu) e Nenê.
Técnico: Antônio Bona

Cartões amarelos: Kaká

Cartões vermelhos:

Gols: Karla e Manu

Avaí/Kindermann

Leticia, Camila, Carol (Carla), Tuani e Bárbara Melo; Tauane,Patrícia Derrico (Vilma), Paty e Gaby Soares; Raiza (Lelê) e Laryh.

Técnico: Jorge Barcellos

Cartões amarelos: Paty, Tauane (2) e Lelê

Cartões vermelhos: Tauane

Gols: Carol, Laryh e Tauane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *