Minas vence o Juventude, mas não garante classificação no Brasileirão A2
Por Lucas Bolzan
O Minas Brasília entrou em campo na tarde desse domingo (23), no estádio Bezerrão, em busca da classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Pela frente, no duelo da sétima e última rodada da fase classificatória do grupo A, havia o Juventude, forte adversário, vice-líder da competição.
Com a obrigação total da vitória e torcendo por uma combinação do resultado da partida entre Athletico-PR x Taubaté, adversárias diretas, onde nenhuma equipe poderia vencer, as Minas entraram em campo depositando toda a energia e empenho para fazer o dever de casa da melhor maneira possível.
Mesmo com a boa vitória por 2 a 0 no Bezerrão, infelizmente, no outro duelo o Athletico-PR acabou vencendo por 1 a 0 e tiraram das Minas a oportunidade da heroica classificação para a próxima fase da competição, após uma primeira fase com vários altos e baixos.
Vantagem candanga na primeira etapa
Com o equilíbrio estampado dentro das quatro linhas, as duas equipes não arriscaram tanto na primeira etapa. O Minas, com uma marcação mais fechada, fechava as armações do Juventude, impedindo que as gaúchas pudessem finalizar com perigo no gol da goleira Rubi.
Porém, a equipe do DF aproveitava os artifícios de perigo nos contra ataques, principalmente pelas pontas. O primeiro lance de susto foi através da cabeçada da Monse, aos 22 minutos, mas sem tanta força.
Mas, a pressão continuou na reta final do primeiro tempo e a rede acabou balançando a favor do Minas. Aos 36 minutos, após boa jogada pelo lado esquerdo, Silvânia entrou na área e tentou um cruzamento, mas a bola acabou enganando a goleira Claudia entrou no ângulo, após resvalar na trave.
Assegurada pela vantagem no placar, o Minas soube jogar com cabeça erguida, tocando bem a bola, dificultando as pressões do Juventude, administrando o resultado até o final do primeiro tempo.
Minas avassalador no segundo tempo
Sem alterações, o Minas voltou para a segunda etapa no mesmo ritmo da reta final do primeiro tempo. Com mais força de vontade do que o Juventude, o time do DF usava sua força ofensiva para chegar ao segundo gol. E na primeira oportunidade, acabou ampliando o placar, aos quatro minutos.
Depois de uma boa jogada na intermediária de ataque, Milena Mendes recebeu a bola na entrada da área e mandou um chute forte no canto esquerdo da goleira Claudia, marcando o segundo gol das Minas.
Com os dois a zero no placar e o apoio na arquibancada, o Minas seguiu pressionando, principalmente focando nas bolas áreas. E dessa maneira, quase saiu o terceiro gol aos 22 minutos. Depois do cruzamento pelo lado direito, a zaga Esmeraldina falhou e a bola sobrou para Silvânia, que finalizou com força, fazendo Claudia realizar grande defesa.
O tempo ia passando e o Minas cadenciava o duelo. Isso proporcionava o Juventude investir em alguns ataques, também pelas pontas e aos 28 minutos, as gaúchas tiveram a melhor chance na partida, após cabeceio de Yasmin, que fez Rubi realizar uma grande defesa.
Na reta final da partida, as duas equipes já sem tanta força para ataque, foram levando a partida com muito toque de bola e faltas no meio-campo. Mas isso acabou não afetando o resultado que terminou 2 a 0 para as Candangas, infelizmente eliminadas do Brasileirão A2, mesmo com a vitória e a boa atuação na partida.
BRASILEIRÃO FEMININO A2 – GRUPO A – 7ª RODADA
23/06/2024 – 15H
Estádio Bezerrão, Gama-DF
Arbitra: Cassia França
A1: Milton Alves
A2: Anna Carolina Sales
4ª Árbitro: Pedro Alves
MINAS
Rubi, Renata, Juju, Monse, Milena, Edna, Silvânia, De Torre, Milena Mendes, Gabi e Camila (Vecca). TÉC: Jorge Marinho.
JUVENTUDE
Claudia, Grazi, Yasmin, Karoline, Thalita, Carol Fernandes (Greycy), Emmily Karla, Kety (Katry), Laura, Isa e Apoliana. TEC: Luciano Bandalise
CA: Greyce
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.