Montanha decide e Brasiliense vence Sfera-SP na estreia da Copinha

Foto: Luã Tomasson

Foi difícil, mas o Brasiliense estreou com vitória na Copa São Paulo 2026. O Jacaré encarou o Sfera-SP no estádio Gabriel Marques em Santana no Parnaíba-SP, e após um primeiro tempo muito equilibrado, a equipe amarela contou com a eficiência do atacante Montanha, para fazer o gol decisivo que deu os primeiros três pontos na competição para os candangos.

O Brasiliense agora se prepara para encarar o tradicional Fluminense-RJ na segunda rodada, em jogo marcado para a próxima quinta-feira (8) às 16h30 no mesmo estádio.

Primeiro Tempo

O vice-campeão da Copa Brasília Sub-20 encarou com tranquilidade o gramado sintético do estádio e jogou de igual para igual com o Sfera, tradicional clube formador do interior de São Paulo. Apesar de ter mais posse de bola, o Jacaré pouco produziu para assustar a defesa paulista e o primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo Tempo

O Sfera voltou mais aceso no segundo tempo e passou a pressionar o Brasiliense em busca do primeiro gol. Aos 14 minutos, o Raio assustou após a linda jogada de Derik terminar em chute por cima do travessão.

Aos 25 minutos, Iran achou Dalto na entrada da grande área, e a finalização mais uma vez terminou em chute por cima da trave. Curiosamente no lance seguinte o Jacaré abriu o placar. Felipe Mambaí cobrou escanteio para o ataque, a zaga paulista tocou pra trás. Ligado no lance, Montanha que havia acabado de entrar, dominou a bola, avançou para a área e chutou colocado ao gol do goleiro Sérgio.

Atrás no placar, o técnico Samuel Dias mexeu no time e foi com tudo em busca do gol de empate. Aos 30 minutos, após bate-rebate na pequena área, Dalto chutou rasteiro e a bola passou perto da trave direita de Felipe Mambaí. Quatro minutos depois, Caio desviou bola de cabeça no travessão após cobrança de escanteio.

A trave salvou o Jacaré mais uma vez aos 43 minutos, quando Coutinho cruzou bola da direita, encobriu Felipe Mambaí e desviou no travessão. Nos acréscimos, o Sfera teve o zagueiro Pedrão Lucas expulso infantilmente, após cobrar lateral na cabeça do técnico Isaque Pereira, gerando uma confusão entre os atletas. No minuto seguinte, a arbitragem encerrou o jogo e decretou a vitória amarela.

Ficha técnica

SFERA-SP 0X1 BRASILIENSE

Copa São Paulo 2026, 1ª fase, 1ª rodada
Estádio Pref. Gabriel Marques, Santana do Parnaíba-SP, 05/01, 19h15

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Gustavo Henrique da Silva
Assistente 1: Maguilnilson de Oliveira Silva
Assistente 2: Maria Eduarda Pereira Tavares
4º árbitro: Jeferson Dutra Giroto

Sfera-SP
Sérgio; Iran (Jean), Pimenta, Gentil (Coutinho) e Pedrão Lucas; Deivisson, Dalto (Riquelme) e Giovanni (Tostes); Derik (Caio), Léo Aquino e Zanardi (Gustavo Góes)
Técnico: Samuel Dias

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Gentil.
Cartões vermelhos: Pedrão Lucas.

Brasiliense
Felipe Mambaí; Raphael, Igor Carmino (Israel), Shinaider e Hugo Fernandes; Deyverson, Matheus Landim (Dawis) e Thiaguinho (Arthur); Eric (Pedro Ryan), Matheus Félix (Felipinho) e João Victor (Montanha)
Técnico: Isaque Pereira

Gols: Montanha (25′ – 2º T).
Cartões amarelos: Shinaider.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *