Na briga dos desesperados, Ceilandense e Planaltina duelam pela 6ª rodada do Candangão

Arte: Higor Santos

Neste domingo (18), no Serejão, às 16h, Dragão e PEC fecham a sexta rodada do Candangão. Faltando quatro jogos para o fim da primeira fase, as duas equipes irão buscar somar três pontos no duelo para afastar o fantasma do rebaixamento. O Ceilandense não sabe o que é vencer há três jogos. A equipe aparece na oitava colocação da tabela, uma posição acima do Z-2, com apenas três pontos conquistados. Já o Planaltina amarga a lanterna do Candangão. O clube somou apenas um ponto lá na segunda rodada, quando empatou com o Real Brasília.

Como informado anteriormente, o Serejão ainda segue sem poder receber a presença de público. Portanto, o duelo não contará com torcida. A transmissão da partida vai ser no canal do YouTube do Ceilandense.

Os clubes se enfrentaram apenas quatro vezes em toda a história, com uma vitória para cada lado. O confronto mais decisivo entre as duas equipes aconteceu em outubro do ano passado, na grande final da Segundinha. Já com vagas garantidas na primeira divisão, Ceilandense e PEC duelaram no Defelê pela final do Candango 2ª divisão, e o Dragão venceu pelo placar de 2 a 0.

Ceilandense

Na última rodada, o Ceilandense foi surpreendido e acabou sofrendo uma derrota por 4 a 1 da equipe do Real Brasília, que até então não tinha vencido nenhum jogo no campeonato.

A equipe dirigida por Gabriel Teixeira é a defesa mais vazada do Candangão. O Ceilandense sofreu 14 gols em cinco partidas, em três delas acabou levando quatro gols ou mais.

O ponto positivo para o time nesse próximo duelo é o atacante Gabriel Pedra, artilheiro do Dragão na competição com quatro gols em cinco partidas. A equipe também vai contar com o retorno do lateral-direito Estevão, que estava suspenso.

Planaltina

O Galo, que se vê atualmente em uma colocação que o colocaria de volta a segunda divisão, busca sua primeira vitória para sair da lanterna e do Z-2. A situação do Planaltina poderia ser pior, caso os dois clubes à sua frente tivesse uma ‘gordurinha’ na pontuação.

O atual campeão da Segundinha vem rescindindo contrato de alguns jogadores nas últimas semanas. Com apenas um gol marcado em todo o campeonato, a equipe do PEC vai ter que recolher os cacos e ir em busca de seu primeiro triunfo no confronto diante do Ceilandense.

O lateral esquerdo Rivas e o zagueiro Aldonys não poderão entrar em campo. Os dois atletas acabaram suspensos na derrota do time contra o Samambaia no último jogo.

Ficha técnica

CEILANDENSE X PLANALTINA

Campeonato Candango, primeira fase, 6ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 18/02, 16h

Árbitro: Pedro Carlos Copatt Bueno Telles
Assistente 1: Milton Jeronimo Souza Alves
Assistente 2: Anna Carolina Sales de Souza
4º árbitro: Cássia Franca de Souza
Tutor de Arbitragem: Jose Ricardo Alves de Melo
Delegado: Ilzanilde Costa dos Santos

Provável Ceilandense

Gabriel Kaleb; Estevão, Eduardo Elias, Pedro Medeiros e Vandinho; João Carlos, Doglão (Dadinho) e Henrique (Rodrigo Menezes); Caio Pirata, Biro Biro (Maycon Alagoano) e Gabriel Pedra
Técnico: Gabriel Teixeira

Provável Planaltina

Johnny; Roberth, Tonhão, João Paulo e Jackson; Alessandro, Juninho e Netinho; Wesley Ceifador, Franklin e Ícaro
Técnico: Hugo Pilo

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *