Na categoria masculina, Diego Boletinari e Vinicius Font conquistam título da Primeira Brasília Super Cup
Nesta quarta-feira (20), aconteceram as semifinais e finais da Brasília Super Cup, realizadas na Arena BRB e que encerram a temporada de Beach Tennis na capital federal. No masculino, tivemos os confrontos entre Gustavo Garbaski/Felipe Loch e Diego Boletinari/Vinicius Font, e a disputa entre as duplas Thales Santos/Daniel Schimitt e Julio Crossara/Gustavo Ribeiro.
MASCULINO
SEMIFINAIS
As partidas aconteceram na Arena BRB, em Brasília. A primeira semifinal foi disputada entre Vini Font/Diego Boletinari e Gustavo Garbaski e Felipe Loch. Em um jogo bastante disputado, a dupla do primeiro brasileiro campeão mundial saiu na frente com um 6-4 sobre a dupla Loch/Garbaski, no segundo set os garotos decidiram devolver e aplicaram um 6-3 sob a dupla ítalo-brasileira, levando a partida para o super tiebreak.
No desempate a dupla Boletinari e Font levou a melhor e após um 10-5, a dupla ítalo-brasileira foi a primeira classificada para a final do Brasília Super Cup.
O segundo confronto foi entre as duplas Thales Santos/Daniel Schimitt e Julio Crossara/Gustavo Ribeiro, no qual a dupla Schimitt/Santos garantiu a partida com certa facilidade, aplicando um 6-4 e 6-1 e garantindo a vaga na final sem dar chance aos adversários.
Com isso, a final ficou entre Vini Font/Diego Boletinari e Thales Santos/Daniel Schimitt, e a disputa do terceiro lugar entre Julio Crossara/Gustavo Ribeiro e Gustavo Garbaski/Felipe Loch.
FINAL E TERCEIRO LUGAR
Na quadra 1, aconteceu a final entre Vini Font/Diego Boletinari e Thales Santos/Daniel Schimitt, e o primeiro set foi extremamente acirrado com rallys muito disputados, o set foi decidido no detalhe, e a dupla que errou menos foi a composta por Vini Font e Diego Boletinari, que conseguiu fechar o primeiro set em 6-4 e garantir a vantagem na disputa.
Na sequência, Thales e Daniel voltaram para o segundo set com o intuito de correr atrás do placar e empatar o jogo, e em um set praticamente impecável, a dupla conseguiu aplicar um 6-2 e empatar a disputa, que seria levada ao super tiebreak.
No set do título, ambas as duplas já estavam completamente no jogo, trazendo ao público disputas lindas e rallys decididos nos mínimos detalhes. E mais uma vez, ganhou quem errou menos. A dupla Thales e Daniel até começou bem e chegou a ter a bola do jogo nas mãos, mas Font e Boletinari correram atrás e viraram o super tiebreak, que terminou em 12-10 para a dupla ítalo-brasileira, e assim foram campeões da primeira edição do Brasília Super Cup.
No terceiro lugar, entre as duplas Julio Crossara/Gustavo Ribeiro e Gustavo Garbaski/Felipe Loch, a dupla de Loch levou a melhor sob os adversários. Com um 6-2 tranquilo no primeiro set e um 6-4 no segundo, os garotos ficaram com a terceira colocação do torneio.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.