Sexto colocado na classificação geral do Candangão deste ano, o Real FC ainda busca um novo treinador para comandar a equipe de profissionais em 2019, assim como faz os primeiros contatos com atletas para a montagem do elenco. Mas pelo menos seis jogadores já estão certos para a próxima temporada: são remanescentes da equipe de Juniores, formados em sua Categoria de Base.
O Real FC é um dos poucos clubes profissionais do DF que possui estrutura física própria (CT), trabalho continuado de base e que dá oportunidade aos atletas na equipe de cima (Gama, Ceilândia, Sobradinho e Taguatinga são os demais; Planaltina e Bolamense ainda estão construindo sua estrutura). Além disso, o Leão do Planalto costuma reaproveitar um número maior deste tipo de jogador, economizando custos e possibilitando uma provável receita em caso de interesse de aquisição de outros clubes.
Para a próxima temporada nada menos que sete atletas que disputaram o Candanguinho de Juniores estará no time de Profissionais de 2019. São eles o zagueiro Joeder, o lateral direito Erick, os volantes Mineiro, Belotti e Paulo Henrique, o meia Raphael Carioca e o atacante Rangel. O número pode aumentar para oito caso o goleiro João também permaneça como um dos nomes da base que subiram. Detalhe que os Juniores que jogaram o Campeonato deste ano não chegaram às finais, acabaram sofrendo a eliminação para o Legião e não jogarão a Copa São Paulo.
Por Marcelo Gonçalo