Na estreia da Superliga, Brasília Vôlei esbarra em um inspirado Osasco
Após um longo período de preparação, finalmente chegou o dia tão esperado pelo Brasília Vôlei: a estreia na Superliga Feminina. Jogando na sua casa, no Ginásio SESI Taguatinga Norte, o clube iniciou o torneio enfrentando o Osasco/São Cristóvão Saúde na tarde desta quinta-feira (9).
Apesar de toda entrega das atletas do Brasília, a forte equipe do Osasco fez um ótimo jogo e fechou em 3 sets a 0. O próximo compromisso do Brasília será um grande desafio fora de casa contra o atual vice-campeão, Gerdau Minas. O jogo será na terça-feira (14), às 18h30, com transmissão do Canal Vôlei Brasil.
O jogo
Brasília pulou na frente nos primeiros pontos do jogo, mas logo o time visitante pulou na frente. Osasco chegou a abrir quatro de vantagem e o Brasília chegou a virar o jogo novamente, mas as paulistas conquistaram seis dos últimos sete pontos e terminou o set inicial em 25 a 21.
O 2° set foi disputado ponto a ponto com o Osasco no comando do placar durante quase todo o tempo. Fazendo um grande jogo, o Brasília até chegou a ficar com placar empatada no fim, porém com erros de saque, foi o Osasco que fez 2 a 0 com placar de 25 a 22.
Precisando da vitória para se manter vivo no jogo, o Brasília voltou com uma postura ainda mais agressiva. Apesar disso, o time da casa acabou cometendo erros consecutivos e viu o Osasco encaminhar a vitória com o último set sendo vencido por 25 a 20.
Quem levou o troféu de melhor do jogo para casa foi a meio de rede do Osasco, Callie Schwarzenbach. A americana estreou com o pé direito na Superliga Feminina.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.