O Brasília Vôlei iniciou a sua caminhada na Superliga Feminina 2021/2022, na tarde desta quinta-feira (28), contra o Unilife Maringá-PR, no ginásio do Sesi, em Taguatinga-DF. Com parciais de 21 a 25, 25 a 17, 22 a 25, 25 a 21 e 15 a 06, a equipe da capital federal venceu por 3×2, e iniciou a maior competição da modalidade no país com a mão direita. Considerada a melhor em quadra, a central Edna levou o Troféu Viva Vôlei.

O time da casa iniciou a partida com a seguinte formação: Ana Cristina, Natália, Aline, Ariane, Edna e Neneca, com Ju Paes de líbero. Assim, as comandadas de Rogério Portela iniciaram atrás no placar e chegaram a estar perdendo por 8 a 4. Mas as anfitriãs equilibraram e levaram o 1° set ponto a ponto, até culminar com o triunfo das paranaenses por 21 a 25.

Veio o 2° set e o Brasília Vôlei retornou com mais atenção na defesa. Deste modo, abriu 2×0. Mas as adversárias não deram brecha para o azar, tratando de virar o score para 3 a 4. O equilíbrio continuou sendo a tônica da parcial. Mas, desta vez, a vitória foi das mandantes, aproveitando uma sequência de cinco erros de ataque das visitantes, fechando em 25 a 17.

Em um jogo de toma lá da cá, o 3° set foi o mais emocionante. Claramente mostrando igualdade entre a qualidade das equipes, o Maringá manteve maior concentração e utilizou bem os pedidos de tempo do treinador Aldori Júnior e fechou por 22 a 25, voltando à frente no placar geral: 2×1.

Com uma arbitragem bastante confusa em diversos momentos do 4° set, o jogo ganhou proporções de nervosismo. Mas, ainda assim, o Brasília, mesmo prejudicado em pontos cricias, conseguiu superar as adversidades adversidades dominou todo o período. Com isso, em erro de ataque do Maringá, as meninas da casa fecharam em 25 a 21, levando o confronto para o tie-break.

Demonstrando maior controle emocional e fazendo valer a experiência do elenco, o Brasília Vôlei sobrou no 5° set. Com um sistema de bloqueio sólido e Aline muito bem no saque (marcou uma sequência de cinco acertos), as comandadas de Rogério Portela não tomaram conhecimento das paranaenses e fecharam a parcial em 15 a 06.

Agora o time do DF enfrenta o Fluminense na sexta-feira da semana que vem, dia 5, pela segunda rodada da Superliga Feminina. A partida está marcada para às 19h, com transmissão do SporTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *