A ex-auxiliar técnica do Minas Brasília, Nádima Skeff, foi anunciada na última segunda feira (22) como nova treinadora da equipe do América-MG feminino, que disputará a Série A2 do Brasileirão Feminino 2021. Nádima foi atleta do próprio Minas Brasília em 2019, e logo na temporada seguinte assumiu o cargo de auxiliar técnica da equipe.

Esse será o seu primeiro trabalho como treinadora na carreira. Ela já havia feito cursos para se qualificar na profissão nos Estados Unidos e na Inglaterra, e, aqui no Brasil, está se preparando e finalizando o curso da licença B da CBF.

Ao DFSports+, Nádima falou em primeira mão sobre essa nova experiência e sobre o ano que teve no Minas Brasília como auxiliar técnica.

Foi um ano de muito crescimento, seja pelo lado profissional como também pelo lado pessoal. O Minas Brasília é um clube novo e maravilhoso de trabalhar, sem falar que tivemos uma equipe muito profissional, conheci pessoas que viraram meus amigos e que levarei para a vida inteira. Sobre treinar o América-MG, vai ser mais um grande desafio na minha carreira. A]esar de ser o primeiro ano como treinadora, espero poder fazer um grande trabalho na equipe, estou muito feliz com essa oportunidade.

Nádima, nova técnica do América-MG

Além disso, a técnica falou sobre como vê a parte tática do futebol e o que pretende trabalhar na equipe mineira. “O futebol hoje é muito flexível, tenho algumas ideias de jogo, e taticamente falando, ainda não consegui estabelecer planos de jogo porque o elenco mudou bastante e eu só me apresento no próximo mês. Mas com certeza não abrirei mão de princípios e valores comportamentais que precisam ser reforçados, seja qual for a equipe”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *