Brasília e São Paulo duelaram na capital federal na noite dessa terça-feira (25), em jogo válido pela primeiro rodada do returno da NBB. Com repertórios bem distintos no campeonato, o tricolor contou com a vitória para se alavancar no campeonato.
O time paulista está muito bem no NBB, com 12 vitórias e cinco derrotas na competição, já o Brasília basquete precisava reagir no campeonato, onde se encontra na lanterna com repertório complicado de três vitórias e 14 derrotas, mas a reação não aconteceu.
Primeiro quarto
A equipe paulista marcou primeiro com o ala armador Bennett, e em seguida, o Brasília marcou com o ala Thomas. O período foi marcado por um equilíbrio entre as equipes, que conseguiam achar o caminho com jogadas dentro do garrafão e rotações defensivas de qualidade. O placar também estava equilibrado, com leve vantagem para o time brasiliense, que fechou o quarto na frente pela parcial de 22-19.
Segundo quarto
No segundo período, Caboclo e Bennett entraram no jogo e colocaram um ritmo acelerado, mas a equipe que não conseguiu assumir a liderança do placar por contar com um adversário que estava quente na partida com ótimas cestas de Rojas e Fischer, que conseguiram dar ao Brasília estabilidade e intensidade com bolas na linha de três e marcação forte. A parcial do período foi de 40-37 para a equipe da capital.
Terceiro quarto
A equipe paulista tentava se impor a partir dos talentos individuas ofensivamente. Entretanto, quando a equipe estava na quadra de defesa, perdeu rebotes importantes e deu para a equipe de Brasília a oportunidade de novamente ficar a frente do placar, em parcial de 54-51.
Quarto período
O período foi marcado pela ótima atuação de Fischer, que conduzia a sua equipe à vitória com bolas de três e chamando jogadas para deixar Rojas e Arthur livres para o chute. Com isso, a equipe chegou a abrir 14 pontos de vantagem, que logo se perderam com atuações de gala de Caboclo, Marquinhos e Shamell, que conseguiram levar o jogo para prorrogação 77-77.
Prorrogação 1
O cansaço físico e a experiência da equipe do São Paulo fizeram com que a equipe paulista conseguisse impor seu estilo de jogo e depois somente administrar a partida, saindo com a vitória da Arena BRB (Nilson Nelson) pelo placar de 90-86.
o BRB/Brasília Basquete volta a jogar apenas no dia 31, quando enfrenta o Pinheiros no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Já os paulistas jogam na quinta (27), contra o Cerrado, novamente no DF.