No Abadião, Ceilândia precisa reverter placar na Série D

Sábado (5) é dia de decisão no Estádio Abadião, o Ceilândia enfrenta o Vitória-ES pelo jogo de volta da fase 16-avos da Série D. No jogo de ida, no Espírito Santo, o Gato Preto perdeu sua invencibilidade na competição ao ser derrotado por 1 a 0, e agora precisa ao menos repetir o placar para levar a decisão para os pênaltis. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o time se classifica para as oitavas de final.
A partida acontece às 15h30 e a torcida alvinegra vem se mobilizando junto à diretoria do CEC. Para ir ao jogo, torcedores com a camisa do Ceilândia e acompanhados de uma criança não pagam ingresso. Quem não atender a esses requisitos paga a meia-entrada de R$ 10, mediante doação de 1kg de alimento. A partida contará com transmissão da TVE, do Espírito Santo.
O jogo de ida foi o primeiro em que as duas equipes se enfrentaram e agora terão outro duelo decisivo que vale classificação para a terceira fase.
Ceilândia
A primeira derrota do Ceilândia veio justamente em um jogo de mata-mata, mas o clube conta com sua ótima campanha em casa e a força das arquibancadas para tentar reverter o placar do jogo de ida. A solidez defensiva e a pontaria do artilheiro Romarinho, com sete gols, serão essenciais para que o Gato avance de fase.
O experiente técnico Adelson de Almeida deve ter todo o time à sua disposição. A escalação deve ser praticamente a mesma em relação o time que jogou contra o Vitória no último fim de semana. Uma possível alteração seria a volta do lateral Paulinho entre os titulares no lugar de Wisley.
Vitória-ES
Classificado na bacia das almas na fase de grupos, o Vitória-ES joga por um empate para conseguir a vaga para as oitavas de final. Jogando fora de casa na competição, os capixabas conquistaram apenas duas vitórias em sete jogos.
O Vitória tem o centroavante Toni, com nove gols marcados, como a principal esperança e, no meio, o ex-Brasiliense Aloísio é o cérebro dos capixabas. Comandado por Ney Barreto, o time alvianil deve repetir a escalação que venceu o Ceilândia em casa. O único desfalque do time segue sendo o goleiro Allan Camilato, que está com lesão no ombro.
Ficha técnica
CEILÂNDIA X VITÓRIA-ES
Campeonato Brasileiro Série D, segunda fase- 16-avos, jogo de volta
Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 05/08, 15h30
Árbitro: Paulo Souza Mourão- MA
Assistente 1: Raelson Almeida-MA
Assistente 2: Antonio Fernando-MA
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto-DF
Analista de campo: Jamir Garcez
Provável Ceilândia
Matheus Silva; Wisley (Paulinho), Euller, Badhuga e Danillo; Lagoa, Pedro Bambu e Cleyton; Iago, Romarinho e Felipe Clemente.
Técnico: Adelson de Almeida
Provável Vitória-ES
Felipe; Lucas Bala, João Moura, William Gaúcho e Matheus; Jonata, João Paulo, Carlinhos e Aloísio; Maicon e Toni.
Técnico: Ney Barreto
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.