No apagar das luzes, Brasília Futsal vira pra cima do Marreco e volta a vencer na LNF

Foto: Lucas Rodrigues

O Brasília Futsal fez as pazes com a vitória na noite desta terça-feira (8). Jogando no Ginásio Vera Cruz, a equipe candanga sofreu o primeiro gol dos visitantes, conseguiu o empate, e nos últimos segundos conseguiu marcar o gol da vitória pelo placar de 2×1.

A vitória tira o Brasília Futsal da lanterna com 11 pontos, um a mais que o Taubaté e São Lourenço. Muito longe da faixa de classificação ainda, mas um alento para a torcida que compareceu no Ginásio.

O jogo

Com novidades no elenco e no comando, deu para ver que o Brasília evoluiu bastante mesmo com o pouco tempo de trabalho do técnico Douglas Navas. A equipe igualou as ações com o Marreco Futsal que luta pela classificação, apresentando uma melhora da defesa e alguma criatividade no ataque. Mesmo assim, o goleiro Jacaré foi o nome do jogo mais uma vez, com suas defesas incríveis.

No início do jogo, o Marreco veio com tudo em busca do primeiro gol, mas o Brasília conseguiu segurar o ímpeto dos paranaenses. A primeira boa chegada da equipe candanga veio aos dois minutos, quando Catoia arrancou pela direita e na hora da conclusão, foi travado pela marcação. O Brasília chegou com perigo aos oito minutos. Murilo arriscou chute da intermediária e quase pegou o goleiro Renan Seco desprevenido, que espalmou para o fundo de quadra.

O Marreco mudou a estratégia e passou a arriscar nos chutes de longa distância. Aos 10′, Rato dominou na entrada da área, driblou a marcação e chutou cruzado, acertando a bola na trave. Dois minutos depois, Rato roubou a bola em seu campo de defesa, soltou a bomba da intermediária e carimbou o travessão de Jacaré.

Aos 16 minutos, Gui Marques fez jogada individual chutou de canhota, mas Renan Seco defendeu. No lance seguinte, Ceará se livrou da marcação pela direita e chutou, mas mais uma vez lá estava Jacaré para salvar o Brasília. No último minuto o Marreco quase abre o placar quando Renan Seco bateu para o gol de seu campo de defesa, Matheus na pequena área desviou de letra, mas Jacaré com os pés colocou para fora. Ambas as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

O equilíbrio se manteve no segundo tempo. No primeiro minuto, André arriscou chute pela direita e Jacaré defendeu. Na sequência do lance, Gui Marques tocou para Xuxa pela esquerda. O jogador achou Loureiro livre na direita, tocou na medida, mas o jogador acertou a trave de Renan Seco. No minuto seguinte, Gui Marques recebeu na entrada da área e chutou, mas Renan Seco espalmou, afastando o perigo

Mas quando o Brasília estava melhor no jogo, acabou sofrendo o gol. Aos oito minutos, João Lucas roubou a bola no campo de ataque, arriscou o chute, a bola passou pela marcação e sobrou para Otanha colado na trave esquerda só desviar para o gol. O Brasília reagiu e empatou apenas três minutos depois. Catoia arriscou o chute, Renan Seco deu rebote e Loureiro, de frente para o crime não perdoou, empatando o jogo.

Mas o Marreco não sentiu o golpe e foi pra cima do adversário. Aos 14′, Xuxa errou o passe , armou o contra-ataque do time paranaense, a bola sobrou para Ligeiro chutar, e Jacaré monstro defendeu. O Marreco apertou o Brasília em seu campo de defesa e aos 17 minutos quase marca o segundo gol. Otanha recebeu livre de marcação dentro da área, chutou desequilibrado e Jacaré desviou para fora.

O jogo se encaminhava para o empate, mas o técnico Douglas Navas armou a estratégia para matar o jogo. Aos 18 minutos, Jacaré arriscou um chutão para o gol de Renan e quase acerta o alvo. No minuto seguinte, Xuxa dominou pela esquerda e desferiu um chutaço no peito de Renan Seco. Mas nos últimos segundos da partida, o Brasília conseguiu o gol da vitória. Gui Marques dominou pela direita, avançou para o meio e chutou. A bola desviou na defesa e enganou Renan Seco, marcando o segundo gol que decretou a vitória da equipe candanga.

No próximo domingo (13), o Brasília Futsal volta à quadra para encarar o ASSOEVA em Venâncio Aires-RS, no ginásio Parque do Chimarrão às 14 horas.

FICHA TÉCNICA

BRASÍLIA FUTSAL 2 X 1 MARRECO FUTSAL-PR

LNF/2023, primeira fase, 18ª rodada
Ginásio Vera Cruz, SMU-DF, 08/08, 19h

Arbitragem: Wallas Nogueira e Muller Aniceto
Anotador: Eduardo Acioli
Cronometrista: Ana Caixeta

Brasília Futsal

Titulares: Jacaré, João, Catoia, Murilo Borges e Gui Marques
Técnico: Douglas Navas

Gols: Loureiro e Gui Marques
Cartão amarelo: Xuxa, Catoia, Jacaré
Cartão vermelho: Não houve

Marreco Futsal-PR

Titulares: Renan Seco, Matheus, Antônio, Otanha e Ligeiro
Técnico: Banana

Gols: Otanha
Cartão amarelo: Matheus, Rafael
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *