No primeiro turno, o Jacaré também levou a melhor, vencendo por 2×1

O combate candango pela 10ª rodada da quarta divisão de cunho nacional ocorreu às 15h30 deste sábado (18), no Estádio Abadião, em Ceilândia. Tal como no jogo do primeiro turno, este acabou com vitória do Brasiliense, por 1×0.

Líder isolado do Grupo A5 com um total de 25 pontos, Brasiliense continua sem muitas preocupações rumo à próxima fase. Do outro lado, o Ceilândia convive com a pressão e com a incerteza no campeonato, já que não vence há seis partidas.

A partida de torcida única, do mandante Ceilândia, foi acompanhada por 270 pessoas, dentre eles, 227 pagantes, totalizando uma renda de R$ 1.843. Na próxima rodada, o Ceilândia encontrará o Ação no domingo (26), às 16h, e no sábado (25), Brasiliense encontra o Operário, às 15h30, também fora de casa.

Jogo equilibrado

Os 10 primeiros foram marcados por chutes arriscados por parte do Brasiliense, porém com defesas expostas do time mandante. A defesa do Ceilândia trabalhava bem para não deixar a equipe amarela passar da linha de meio de campo.

Aos 12′, Igor, perdeu a melhor oportunidade do jogo até então, com o gol vazio. Matheus Falero também teve a oportunidade de abrir o placar, mas sem sucesso, e o jogo seguiu sendo bem estudado por ambas as equipes. Entretanto, aos 35′, a história começou a mudar.

Hernane Brocador abriu para Andrezinho, que tocou pro Cabralzinho tentar a famosa “lei do ex”, sem sucesso. A ofensiva amarela era forte, mas os erros na hora de finalizar eram frequentes. A quantidade de faltas atrapalhava o andamento do jogo, que ficou truncado e caiu de rendimento.

Sem gols, o Brasiliense estava subindo para 23 pontos, mantendo a liderança, enquanto o Ceilândia chegava aos 12 pontos, mas ainda fora da zona de classificação. No intervalo, os times optaram por não fazer nenhuma alteração.

Segundo tempo

O Brasiliense voltou do intervalo buscando mais o gol, e Zotti teve as melhores chances. Apesar de estar mais organizado em campo, o Jacaré seguiu dando espaços ao Gato Preto, que teve a chance de abrir o placar com Filipinho em duas oportunidades: na primeira, o impedimento foi marcado, e na segunda, ficou sem marcação e chutou, sem sucesso.

A quantidade de finalizações erradas era o principal problema de ambas as equipes. Tentativas não faltaram, principalmente para o Gato Preto, mas a conclusão ao gol foi falha. Então, a segunda etapa seguiu sem grandes sustos, até o final.

O tão esperado gol saiu aos 44′, com Bernardo, que cobrou uma falta com perfeição para colocar o Jacaré à frente do placar, garantindo a liderança do grupo.

Ficha técnica

BRASILIENSE 1×0 CEILÂNDIA

Campeonato Brasileiro Série D 2022 – 10ª rodada
Estádio Abadião-DF, 18/06/2022, 15h30

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA) (DF)
Assistente 2: David Sousa Santana (DF)
Quarto Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF)

Brasiliense

Edmar Sucuri; Andrézinho (Jonathan Bocão), Badhuga, Keynan, Goduxo; Aldo, Tarta, Zotti (Cabralzinho); Luquinhas (Romarinho), Daniel Alagoano (Tobinha) e Marcão (Hernane Brocador).
Técnico: Celso Teixeira

Gol: Bernardo (44’2T)
Cartão amarelo: Zotti e Keynan

Ceilândia

Matheus Kayser; Gabriel Vidal, Pedro Medeiros, Igor, Fernando Gomes (Thiago Ruan); Dudu, Geovane (Gabriel Pedra), Mirandinha (Peninha); Filipinho (Maycon), Gleissinho (China) e Roberto Pítio Técnico: Adelson de Almeida

Gol: não houve
Cartões amarelos: Igor, Filipinho e Matheus Falero
Cartões vermelhos: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *