No DF, Brasil bate Coreia do Sul e se garante na Copa do Mundo 2024

Neste sábado (11), Beatriz Haddad Maia venceu o terceiro duelo entre equipes entre Brasil e Coreia do Sul pela Copa do Mundo Feminina de tênis, que foi sediada na Arena BRB. O resultado geral foi de 3 a 0 para Seleção Brasileira, que se garantiu para a fase classificatória do torneio feminino de 2024.
A disputa era de melhor de cinco, Laura Pigossi fez o jogo de abertura na sexta-feira (10) e venceu Park Sohyun por 2 sets a 0. Logo depois, Bia Haddad entrou em quadra contra Yeon Woo e também fez o dever de casa vencendo por 2 a 0. O terceiro jogo do confronto foi entre Bia Haddad e Park Sohyun e debaixo de um calor de 30ºC, a brasileira 11ª colocada no ranking, venceu por 2 a 0, fechando a série em 3 a 0, com o Brasil ganhando 2 sets e não perdendo nenhum.
Caso Bia perdesse o duelo, teria mais um jogo disputado na parte da tarde, mas que não precisou ser realizado. Se a série terminasse empatada em 2 a 2, a classificação para o Mundial de 2024 seria decidido em um jogo entre as duplas.
A vitória confirma o bom momento do atual cenário do tênis feminino brasileiro, que conta com Beatriz Haddad Maia, Luisa Stefani, Laura Pigossi, Carol Meligeni e Ingrid Martins como representantes do Brasil nos torneios.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.






