No duelo de leões, o Sobradinho sobra em campo e leva o título da Série B do DF
A festa foi armada no estádio Bezerrão na manhã deste sábado (26) para coroar o vencedor do Campeonato Candango da Série B 2024. Em campo, Sobradinho e Legião tinham a chance de levantar o troféu em igualdade de condições, mas quem levou a melhor foi o Leão da Serra, diante do Leão Branco. O placar de 3 x 1 deu o segundo título da divisão de acesso ao alvinegro e o retorno à elite com o status de campeão.
Para completar a festa, os torcedores de ambas as equipes marcaram presença em bom número nas arquibancadas do local da partida. Com a promoção proposta pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), na troca do ingresso por 1 quilo de alimento não perecível, o público torceu, cantou e pode comemorar a cada lance.
O Jogo
Mal o árbitro Pedro Copatt apitou o início do jogo, o Sobradinho mostrou que não daria vida mole ao Legião. Com seis minutos de bola rolando, uma boa trama ofensiva alvinegra resultou na abertura do placar. O meia Charles roubou a bola e acionou o atacante Gilvan na esquerda. O camisa 9 cruzou rasteiro na medida para Paranhos apenas escorar para as redes do goleiro Edmar Sucuri.
Mais seis minutos se passaram e foi a vez do centroavante serrano ampliar. Após a roubada de bola na intermediária, Charles recebeu e, como um garçom, serviu Gilvan. O artilheiro do campeonato com oito gols bateu cruzado para superar Sucuri: 2 x 0. Em desvantagem considerável, o Legião até tentou diminuir ainda na etapa inicial, mas não tinha forças para criar e concluir em gol. Somente aos 41’ veio uma oportunidade com o meia Luigi, mas sem êxito.
Na contramão do que ocorreu no primeiro tempo, o Time do Rock retornou para a etapa complementar com mais ambição. Porém, ainda conseguir concretizar em algo mais efetivo o ligeiro domínio, o castigo veio aos 22 minutos. Edmar Sucuri fez excelente defesa na tentativa de Hitalo e desviou a escanteio. Na cobrança de Charles o zagueiro Dedé subiu mais alto e cabeceou para a meta adversária e fazer 3 x 0.
Com poucas esperanças no duelo, o Legião só encontrou uma brecha para diminuir aos 42 minutos. O atacante Matheus Falero roubou a bola do oponente e tocou para o lateral direito Daniel Mendonça cruzar na cabeça de Luigi. O camisa 10 testou com confiança e diminuiu o prejuízo, mas já era tarde e o Leão Branco nada mais pode fazer. Fim de jogo e festa nas cores preta e branca.
Finalistas, Sobradinho e Legião garantiram suas vagas no Campeonato Candango da Série A em 2025, ao vencerem as semifinais SESP Brasília e Taguatinga, respectivamente. O agora campeão da Série B volta à elite do futebol local após três anos, enquanto o segundo colocado encerra um jejum de dez anos fora da Primeira Divisão.
Ficha técnica
SOBRADINHO 3 X 1 LEGIÃO
Campeonato Candango Série B – 2024, final
Estádio Bezerrão, 26/10/2024, 10 horas
Árbitro: Pedro Copatt
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: Anna Carolina Sales
4º árbitro: Marcello Rudá
5º árbitro: Isabela Morais
Inspetor: Kleber Alves
Tutor de Arbitragem: José Ricardo Alves
SOBRADINHO
Glaycon; Andrezinho, Dedé, Medeiros e China; Geovane, Paranhos (Wallace) e Charles (Mirandinha); Lucas Victor (Hitalo), Welton (Marcelo Araxá) e Gilvan (Marcelo Aguiar)
Técnico: Leonardo Roquete
Gols: Paranhos (6’ – 1º T), Gilvan (12’ – 1º T) e Dedé (22’ – 2º T)
Cartões amarelos: Gilvan, Welton e Glaycon
Cartão vermelho: não houve
LEGIÃO
Edmar Sucuri; Daniel Mendonça, Kaio, Badhuga e Lucão; Vitinho (Rodrigo Menezes), Bolt (Daniel Guerreiro) e Luigi; Igor Gomes (Fernandinho), Vitor Xavier (Guilherme) e Wisman (Matheus Falero)
Técnico: Jonathan Gabriel
Gol: (42’ – 2° T)
Cartões amarelos: Kaio e Igor Gomes
Cartão vermelho: não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Alguém tinha alguma dúvida??
Leão, Leão!!!
Leão, Leão!!!