Pela rodada do meio de semana (2ª) do Campeonato Candango de 2019, o Real FC recebeu o Sobradinho no estádio Bezerrão, na cidade do Gama, como mandante. Para um público de pouco mais de 100 pessoas, o Leão do Planalto bateu seu homônimo (da Serra) pelo placar de 2 x 0, com um gol marcado em cada tempo. Com o resultado, o auri-anil foi para quatro pontos na tabela, enquanto o alvinegro permanece com três.
O jogo começou com ambas as equipes se estudando bastante. Mas, aos 13 minutos, os visitantes chegaram pela primeira vez com perigo ao gol adversário. O meio-campo Vaninho lançou o atacante Lucas Victor, que tocou de bico de chuteira para tentar cobrir o goleiro Léo Rodrigues, mas a bola pegou a direção da linha de fundo.
Daí foi a vez dos mandantes retrucarem. O meia Filipe Cirne deu boa bola para o seu companheiro Serginho. O camisa sete invadiu a área e chutou, mas Copetti defendeu. No entanto, aos 30’, não teve jeito. O atacante Daniel foi à linha de fundo, tocou para trás e encontrou Filipe Cirne. Dele, a bola foi tocada para Serginho, que em um belo passe deixou Roger Gaúcho livre para fazer Real 1 x 0.
Após o gol não houve qualquer boa chance para nenhum dos lados. Já no retorno dos vestiários, Daniel roubou a bola do agueiro do Sobradinho e arrematou, mas Copetti estava lá para conferir a jogada e realizar nova defesa.
Tentando matar a partida, o Real partiu para cima, tentando furar o bom sistema defensivo do time serrano. Assim surgiu o segundo gol aos 15 minutos. Roger Gaúcho deu assistência para Filipe Cirne, que tocou de chapa no canto de Copetti, que nada pode fazer: 2 x 0. O Sobradinho por pouco não diminuiu com Gabriel aos 40’, mas a sua conclusão parou nas mãos de Léo Rodrigues.
A terceira rodada do Campeonato Candango já será realizada no fim de semana que se aproxima. O Real FC joga contra o Brasiliense no estádio Serejão, em Taguatinga, domingo (3), às 16h30. Já o Sobradinho enfrenta o Taguatinga, no mesmo dia, mas às 11 horas, no Augustinho Lima.
FICHA TÉCNICA
REAL FC 2 x 0 SOBRADINHO
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (2ª rodada)
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 30/01/2019, 16h
Público: 111
Renda: R$ 660,00
Árbitro: Anderson Bassoto
A1: Lucas Guerra
A2: Gusthavo Souza
4º árbitro: Alysson Zilse
Inspetor: Jamir Garcez
REAL FC
Léo Rodrigues; Luan, Eduardo, Hyago e China; Graxa, Andrei Alba e Filipe Cirne (Robinho); Serginho, Roger Gaúcho (Rangel) e Daniel (Igor Balotelli).
Técnico: Paulo Pereira.
Gols: Roger Gaúcho (30’ – 1º T) e Filipe Cirne (15’ – 2º T).
Cartões amarelos: Roger Gaúcho, Hyago e Igor Balotelli.
Cartão vermelho: não houve.
SOBRADINHO
Copetti; Dionatan, Igor, Humberto e Júlio Ferrari; Werick, Nathan (João Manoel) e Vaninho (João de Deus); Luiz Felipe (Gabriel), Rafael Fontes e Lucas Victor.
Técnico: Vítor Santana.
Gol: não houve.
Cartões amarelos: Igor, Lucas Victor e João de Deus.
Cartão vermelho: não houve.