No feminino, Ceilândia vence, elimina rivais e entra na zona de classificação

Imagem: Reprodução/FFDF TV

Foi realizada, na tarde deste domingo (3), a partida de encerramento da 5ª rodada do Campeonato Candango Feminino 2023. No estádio Abadião, se enfrentaram Ceilândia e Estrelinha, com o objetivo de somarem pontos e alcançar a classificação para as semifinais da competição, além de seguir na tentativa de garantir a vaga no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3 da próxima temporada. Às visitantes, somente a vitória interessava, enquanto as mandantes buscavam encostar na zona de classificação, entre as quatro melhores da fase inicial do certame.

Com a peculiaridade de contar com um trio de arbitragem inteiramente feminino, contendo a árbitra principal Nathálya Fortunato, além das assistentes Kinberlyn Morais e Nicole Bastos; o duelo foi bastante movimentado, com muitos gols anotados. Ao término do encontro as Gatas Pretas saíram com o triunfo por 2 x 1, o que as garantiu o direito de continuarem na luta pela briga. Já as atletas do Estrelinha se despedem da disputa e vão para a última partida para cumprirem tabela diante do Minas Brasília, daqui a dois finais de semana.

Primeiro tempo

Com a bola rolando para a etapa inicial foi o Estrelinha quem tomou o comando das rédeas da partida e partiu para o abafa. Com isso, aos quatro minutos a atacante Kailane aplicou a prova de atenção à goleira Valéria, do Ceilândia. Mas a arqueira estava atenta e defendeu o chute arriscado da entrada da área. Mas o jogo ficou truncado a partir daí, com as jogadoras errando bastante passes.

Entretanto, aos 22’, pouco antes da para a hidratação das atletas, o Ceilândia chegou pela primeira vez no ataque. Camilla recebeu o passe, acelerou a jogada e invadiu a área. Mas na hora do arremate a zagueira da equipe verde interceptou e desviou pela linha de fundo. Sete minutos mais tarde o Estrelinha tentou abrir o placar com Isabela cobrando falta, mas Valéria encaixou a cobrança com segurança.

De tanto insistir o Estrelinha inaugurou o marcador do confronto. Aos 40 minutos Fernanda deu um passe milimétrico para Tayna. A camisa 16 foi cirúrgica e tocou na saída da goleira Valéria para afundar as redes do gol alvinegro, tirando o primeiro zero do placar. Com esse panorama a partida foi para o intervalo.

Segundo tempo

A bola sequer havia rolado para o tempo complementar e o time de Moacir Júnior aproveitou para empatar. Bia, que havia sido promovida a titular no intervalo do jogo no lugar da Júlia, em sua primeira participação, tratou de igualar. A jogadora foi mais esperta a pós o bate e rebate na área, concluiu de primeira e empatou a partida: 1 x 1.

A essa altura, se despedindo da competição com o resultado, a equipe comandada pela técnica Rosanne Delmira, a Rô, acusou o golpe e se desorganizou dentro de campo, apesar das tentativas da treinadora de arrumar a casa. As donas da casa, por sua vez, buscavam um tento que as deixariam em melhor posição na tabela de classificação.

Com isso, o gol da virada do Ceilândia veio aos 35 minutos, mas de bola parada. Após a bola que veio alçada do escanteio, a atacante Thainã subiu mais que todas e cabeceou para colocar as Gatas pretas na frente. Na sequência a meio de campo Isabela, do Estrelinha, levou o cartão amarelo por reclamação, mais outro pelo mesmo motivo e foi expulsa.

Sem forças para rebuscar a vitória, o Estrelinha não conseguiu o objetivo e, com a derrota e um ponto na competição, despede-se do Candangão Feminino 2023. Na 6ª rodada o time folga e cumpre tabela contra o Minas Brasília na 7ª. Enquanto isso o Ceilândia chega aos seis pontos, entra na zona de classificação (4º colocado), e enfrenta o Cresspom no próximo fim de semana, fechando a disputa contra o Sobradinho no encerramento da primeira fase.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 2 x 1 ESTRELINHA

Campeonato Candango Feminino 2023, primeira fase, 5ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 03/09, 15h30

Árbitra: Nathálya Fortunato
Assistente 1: Kinberlyn Morais
Assistente 2: Nicole Bastos
4º Árbitro: Pedro Alves
Delegado: Mayco Augusto

CEILÂNDIA

Valéria; Tálita (Amanda), Luana, Thauane e Mi (Rafa); Vitória, Thainã e Yrla (Keilly); Camilla, Júlia (Bia) e Alane (Carol).
Técnico: Moacir Júnior

Gols: Bia (1’ – 2º T) e Thainã (35’ – 2º T).
Cartões amarelos: Tálita e Camilla.
Cartão vermelho: não houve.

Estrelinha

Dayane; Mylene (Jhulie), Tayna, Taynara e Juligol; Juciaria, Fernanda (Aline) e Isabela; Bárbara, Kailane (Gabriela Andrade) e Cirlene (Ysabela).

Técnico: Rosanne Delmira (Rô)

Gol: Tayna (40’ – 1º T).
Cartão amarelo: Rosanne Delmira (Rô).
Cartão vermelho: Isabela.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Blocos individuais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *